Migalhas Quentes

Novo sócio amplia e fortalece prática antitruste da Advocacia José Del Chiaro

Luís Nagalli tem ampla experiência representando clientes nacionais e estrangeiros em notificações de fusões e aquisições, bem como em investigações de condutas unilaterais e cartel.

8/4/2019

A Advocacia José Del Chiaro acaba de agregar à sua equipe um novo sócio. Luís Nagalli tem ampla experiência representando clientes nacionais e estrangeiros em notificações de fusões e aquisições, bem como em investigações de condutas unilaterais e cartel, incluindo negociações de acordos de leniência perante o CADE e a CGU. Participou de renomadas bancas nacionais, e integrou o time de antitruste do escritório Axinn em Nova Iorque, no ano em que o escritório recebeu a premiação GCR Firm of the Year – Americas. Nos Estados Unidos, ganhou significativa experiência em coordenação de notificações em múltiplas jurisdições, e atuação perante a US Federal Trade Commission e US Department of Justice.

Nagalli possui mestrado (LL.M.) em Concorrência, Inovação e Proteção da Informação pela New York University. Contribuiu com importantes publicações como a atualização da 8ª edição do Antitrust Law Developments, e foi selecionado como um dos mais importantes especialistas da área na categoria Future Leaders – Partners em pesquisa conduzida pela Global Competition Review e Who's Who Legal em 2019. 

Para o sócio fundador José Del Chiaro, a entrada do advogado Luís Nagalli vai ampliar e fortalecer a prática antitruste. “Nosso time ficará ainda mais forte para lidar com disputas cada vez mais complexas junto ao CADE e aos tribunais”, diz Del Chiaro. “O Luís Nagalli compartilha de nossa visão de que uma equipe especializada é capaz de trabalhar muito próxima aos clientes para a entrega dos melhores resultados. Por isso, será fundamental para o nosso crescimento nos próximos anos.”

Em 2018, a AJDC obteve reconhecimento internacional por casos julgados no CADE brasileiro. Dois deles foram indicados para o Global Competition Review Awards, realizado em Washington-DC (EUA) em março de 2019. O prêmio é um dos mais importantes reconhecimentos do Direito Antitruste.

Por ter representado a ArcelorMittal na aquisição da Votorantim Siderurgia, a Advocacia José Del Chiaro foi indicada na categoria “Merger Control Matter of the Year – Americas”. A ADJC também foi indicada na categoria “Behavioral Matter of the Year – Americas” no caso em que atuou pela Volkswagen no processo da “Anfape”, em que o CADE investigou por mais de dez anos a ocorrência de prática anticompetitiva na proteção de desenho industrial no mercado de reposição de autopeças. 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

PIS e Cofins em locações: A incidência depende do objeto social da empresa?

25/4/2024