Migalhas Quentes

Christian Cardoso de Almeida é o novo sócio de Trigueiro Fontes Advogados

Com mais de 27 anos de experiência na advocacia, ele chega para liderar o time Corporate.

13/6/2019

Christian Cardoso de Almeida, ex-General Counsel para América Latina e vice-presidente da AkzoNobel Brasil, passa a integrar o corpo de sócios de Trigueiro Fontes Advogados.

Christian tem um profundo conhecimento e uma vasta experiência no ciclo de vida das corporações, trazendo consigo a formação multidisciplinar como dirigente de empresa, membro do Conselho, aliada a seus 27 anos de experiência na advocacia. Christian será o responsável pela área Corporate.

Sua vinda fortalece ainda mais a posição reconhecida do escritório em atender clientes em suas questões corporativas mais complexas. Antes de se juntar à banca, Christian foi General Counsel das Américas e membro da diretoria executiva da AkzoNobel Brasil por mais de vinte anos (1998-2018), onde foi responsável pelas áreas de Legal, Compliance, Propriedade Intelectual e Legacy Management - além de suas funções de dirigente e membro do conselho. Nesse período, ele foi fundamental para a estruturação, desenvolvimento e liderança nas áreas Compliance, Disputas, Tributação, M&A, além de membro do AkzoNobel Global Legal Group.

Juntamente com a equipe corporativa do escritório, a missão do Christian será orientar clientes locais e estrangeiros no desafiador cenário jurídico, regulatório e empresarial do Brasil e da América do Sul. Christian é fluente em inglês, alemão e espanhol.

Conhecido por sua abordagem prática e mentalidade orientada a negócios, capacidade de trabalhar em estreita colaboração com equipes multidisciplinares, Christian contribuirá para salvaguardar a adequação dos clientes aos desafiadores e mutáveis ambientes legais e regulatórios, fortalecendo a posição do Escritório junto a nossos clientes como ponto de referência, principal fonte de aconselhamento e centro de excelência jurídica no país.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vocês chegam para pesar em gastos", diz juiz a servidores em posse

29/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Juíza determina prisão de jornalista que ofendeu promotor e magistrado

29/4/2024

45% dos advogados brasileiros têm renda de até R$ 6,6 mil

30/4/2024

Cerca de 1/4 dos advogados desempenha outra atividade profissional

30/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A importância do combate à alienação parental e o papel dos advogados de Direito de Família

29/4/2024

Facilitando o divórcio: O papel do procedimento extrajudicial na dissolução do casamento

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

O futuro das concessões e PPPs no Brasil: Lições do passado, realidades do presente e visão para o amanhã

29/4/2024