Migalhas Quentes

Veirano Advogados anuncia a chegada do sócio de fintech Ivan Marques

Baseado em São Paulo, Ivan chega para fortalecer a prática bancária e de meios de pagamento.

28/6/2019

Ivan Antonio Monteiro Marques é o novo sócio do escritório Veirano Advogados, após passagens por bancos de primeira linha, fintechs e grandes escritórios. Baseado em São Paulo, Ivan chega para fortalecer a prática bancária e de meios de pagamento, com grande foco em fintechs, reforçando, assim, a atuação em venture capital e startups, que cresceu vertiginosamente nos últimos anos.

Com ampla experiência em diferentes vertentes do Direito, incluindo societário, mercado de capitais e bancário, Ivan é especialista em regulatório de fintechs e conta com profundo conhecimento operacional em tecnologia e inovação. Ele atua em todos os ecossistemas de tecnologia, abrangendo a estruturação de fundos de investimento voltados para fintechs, parcerias com instituições financeiras, solicitações formais para atuação como instituição financeira no país (incluindo SCD e SEP) e instituição de pagamentos junto ao Banco Central do Brasil.  

Entre 2016 e 2017, Ivan atuou como head jurídico e de compliance na operação brasileira da IDFinance, multinacional de tecnologia financeira sediada em Barcelona e focada em mercados emergentes. Além da passagem por escritórios brasileiros de renome, parte de sua carreira profissional foi desenvolvida em instituições financeiras, tais como Itaú Unibanco, Morgan Stanley e UBS.

Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2007) e em Ciências Contábeis pela USP (2010), Ivan possui LL.M. em Direito Societário pelo Insper (2012).

 Com a chegada de Ivan, o time especialista em fintechs passa a contar com seis sócios divididos entre São Paulo e Rio de Janeiro, além de associados e advogados de apoio.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Desoneração da folha: Entenda como a controvérsia chegou ao STF

26/4/2024

Advogado de ex-trabalhador é condenado por má-fé em ação contra a MRV

26/4/2024

Minuto Migalhas tem calçada da fama, ladrão de pato e tempo de vida

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Banco digital é condenado a devolver dinheiro perdido em golpe do pix

26/4/2024

Lula autoriza Incra a identificar terras para expropriação

26/4/2024

Contribuição assistencial ou de negociação coletiva - Balizamento para compreender o tema

26/4/2024