Migalhas Quentes

Veirano Advogados anuncia a chegada do sócio de Agronegócio Luís Felipe Andrade

Advogado vai reforçar a prática de agronegócio após passagem por multinacionais líderes e grandes escritórios de advocacia no Brasil.

27/8/2019

Luís Felipe Aguiar de Andrade é o novo sócio do escritório Veirano Advogados. Baseado em São Paulo, Luís Felipe chega para reforçar a prática de agronegócio, após passagem por multinacionais líderes e grandes escritórios de advocacia no Brasil.

Sua experiência na indústria do agronegócio e setores correlatos abrange muitas áreas, como requisitos regulatórios do agronegócio, biotecnologia, negociações contratuais, ambiental, gestão de produtos, propriedade intelectual, antitruste, fusões e aquisições, trabalhista e contencioso.

Luís Felipe atuou como diretor jurídico na Worley Parsons por quase um ano, entre 2018 e 2019, após nove anos na DuPont e na Corteva Agriscience, como gerente de contratos e licenciamento estratégico para América Latina, além de gerente jurídico para Brasil e Paraguai. Durante o seu tempo na DuPont e na Corteva, gerenciou todos os assuntos jurídicos relacionados aos negócios de Pioneer Seeds, Industrial Biosciences e Building Innovations, incluindo governança corporativa, acordos comerciais, fusões e aquisições, joint ventures, conformidade, RH/trabalhista (incluindo negociação de acordos sindicais), contratos referentes à propriedade intelectual, regulatório, antitruste, ambiental, aduaneiro, contencioso e questões tributárias. Além disso, atuou em três renomados escritórios de advocacia brasileiros, iniciando sua carreira no Baker & McKenzie.

Advogado com certificação Six Sigma Green Belt, Luís Felipe é graduado em Direito pela USP (2001) e especializado em Direito Ambiental (2005). Obteve o LL.M. em Direito e Política Ambiental pela Universidade de Kent (2009), Reino Unido, pelo qual se formou com distinção e apoio do programa British Council Chevening Scholarship. Luís possui também M.B.A. em Agronegócios pela Universidade de São Paulo - ESALQ (2016).

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025