Migalhas Quentes

Veirano Advogados anuncia a chegada do sócio de Agronegócio Luís Felipe Andrade

Advogado vai reforçar a prática de agronegócio após passagem por multinacionais líderes e grandes escritórios de advocacia no Brasil.

27/8/2019

Luís Felipe Aguiar de Andrade é o novo sócio do escritório Veirano Advogados. Baseado em São Paulo, Luís Felipe chega para reforçar a prática de agronegócio, após passagem por multinacionais líderes e grandes escritórios de advocacia no Brasil.

Sua experiência na indústria do agronegócio e setores correlatos abrange muitas áreas, como requisitos regulatórios do agronegócio, biotecnologia, negociações contratuais, ambiental, gestão de produtos, propriedade intelectual, antitruste, fusões e aquisições, trabalhista e contencioso.

Luís Felipe atuou como diretor jurídico na Worley Parsons por quase um ano, entre 2018 e 2019, após nove anos na DuPont e na Corteva Agriscience, como gerente de contratos e licenciamento estratégico para América Latina, além de gerente jurídico para Brasil e Paraguai. Durante o seu tempo na DuPont e na Corteva, gerenciou todos os assuntos jurídicos relacionados aos negócios de Pioneer Seeds, Industrial Biosciences e Building Innovations, incluindo governança corporativa, acordos comerciais, fusões e aquisições, joint ventures, conformidade, RH/trabalhista (incluindo negociação de acordos sindicais), contratos referentes à propriedade intelectual, regulatório, antitruste, ambiental, aduaneiro, contencioso e questões tributárias. Além disso, atuou em três renomados escritórios de advocacia brasileiros, iniciando sua carreira no Baker & McKenzie.

Advogado com certificação Six Sigma Green Belt, Luís Felipe é graduado em Direito pela USP (2001) e especializado em Direito Ambiental (2005). Obteve o LL.M. em Direito e Política Ambiental pela Universidade de Kent (2009), Reino Unido, pelo qual se formou com distinção e apoio do programa British Council Chevening Scholarship. Luís possui também M.B.A. em Agronegócios pela Universidade de São Paulo - ESALQ (2016).

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024