Migalhas Quentes

Resultado do sorteio de obra "Direito Processual Civil IV"

9/11/2006


Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o resultado do sorteio de um exemplar da obra "Direito Processual Civil IV – Processo Cautelar" (192 p.), de autoria de Fernando da Fonseca Gajardoni, gentilmente oferecida pela Editora RT – Revista dos Tribunais. Confira abaixo a ganhadora.

Sobre a Obra:

A recente reforma do processo civil, efetuada em 2005/2006, trouxe grandes modificações ao sistema processual brasileiro, e seus reflexos no processo cautelar foram enfocados pelo autor, de maneira aprofundada, por todo o texto. Em linguagem simples e exposição didática, este manual começa com um estudo introdutório da teoria geral do processo cautelar, em que é abordada mesmo a polêmica tutela cautelar x tutela antecipatória.

Em seguida, o autor se dedica ao procedimento cautelar geral, oferecendo um quadro completo dos temas pertinentes, entre os quais a inicial, a resposta, a instrução, a sentença etc., chegando à responsabilidade civil do requerente. No Capítulo 3 trata dos procedimentos cautelares específicos do CPC e da medida cautelar fiscal da Lei 8.397/1992, e, no último, das "outras medidas provisionais" do art. 888, estudando cada uma e demonstrando que, nesse artigo, o CPC acolhe, indistintamente, tutelas cautelares e não cautelares.

Ao final de cada capítulo foram reunidos testes de compreensão do texto e bibliografia geral e específica, esta para os que desejarem ainda maior aprofundamento.

Sobre o autor:

Fernando da Fonseca Gajardoni é juiz de Direito no Estado de São Paulo, Doutorando e mestre <_st13a_personname w:st="on" productid="em direito Processual">em direito Processual pela Faculdade de Direito da USP, professor de Direito Processual Civil e Direitos Difusos e Coletivos na Rede de Ensino Luiz Flávio gomes, professor Titular de direito Processual Civil na Faculdade de Direito de Franca, docente formador na Escola Paulista da Magistratura – EPM, membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP e do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais – CEBEPEJ.

____________

Ganhadora:

Ana Maria Guelber Correa, advogada em Brasíla/DF.


 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

PIS e Cofins em locações: A incidência depende do objeto social da empresa?

25/4/2024