Migalhas Quentes

Justiça desbloqueia valores de empresa devido à pandemia

Para juiz do Trabalho Victor Pedroti Moraes, da 52ª vara do TRT da 2ª região, “não é crível que a reclamada queira levar vantagem neste momento”.

16/4/2020

O juiz do Trabalho Victor Pedroti Moraes, da 52ª vara do TRT da 2ª região, determinou o desbloqueio de valores de empresa que não estava efetuando o pagamento de FGTS acordado entre ela e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias. Para decidir, o magistrado considerou a crise econômica que a pandemia de covid-19 irá instaurar no país.

Ao analisar o requerimento da empresa para o desbloqueio, o juiz pontuou que, devido à pandemia de coronavírus, a orientação para o fechamento de estabelecimentos se tornou uma medida necessária para mitigar os efeitos danosos do vírus.

Neste contexto, o juiz avaliou que essas medidas irão impactar diretamente a economia “não sendo possível mensurar, até o presente momento, os prejuízos que serão causados.”.

O magistrado observou que, apesar da empresa ter se comprometido com o pagamento, não está cumprindo. “Todavia, tal fato nesse momento de excepcionalidade não deve prejudicar ainda mais o funcionamento da reclamada. Aliás, não é crível que a reclamada queira levar vantagem neste momento.”.

Com este entendimento, determinou o desbloqueio de valores da empresa.

Veja a decisão.

____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Pandemia do coronavírus movimenta Justiça do Trabalho; veja decisões

15/4/2020
Migalhas Quentes

Juiz concede repactuação de acordo trabalhista por coronavírus

8/4/2020
Migalhas Quentes

Magistrada suspende penhora online por crise do coronavírus

31/3/2020
Migalhas Quentes

JT/SP homologa repactuação de acordo feito em audiência diante da crise da covid-19

27/3/2020
Leitores

INSS

2/5/2006
Migalhas Quentes

É possível bloqueio de valores em conta do Estado para garantir tratamento médico

20/3/2006

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025