Migalhas Quentes

Trench Rossi Watanabe anuncia lançamento da campanha "Combate em Todas as Frentes"

Iniciativa tem como objetivo honrar compromissos com a responsabilidade social corporativa junto a clientes, colaboradores, parceiros e comunidade local.

4/5/2020

Trench Rossi Watanabe tem apresentado ao mercado uma série de ações sólidas em relação à pandemia da Covid-19, que inclui a geração de conteúdo diário para clientes, a adequação de toda a rotina do escritório para o formato home office e, ainda, um guia completo com informações sobre as alterações jurídicas ocasionadas pelo coronavírus. Nessa mesma linha, o escritório anuncia também as suas ações relacionadas a responsabilidade social, criando uma campanha muito mais abrangente, intitulada "Combate em Todas as Frentes".

As iniciativas foram adotadas para proteger colaboradores, garantir o pleno funcionamento do atendimento aos cliente, manter o mercado e demais públicos de interesse informados durante a pandemia e auxiliar parceiros e comunidade local, que sofrem os impactos da pandemia.

Informação

Entre as principais novidades, está o hub de notícias, Covid-19: Combate em todas as frentes, que foi disponibilizado no site do escritório, e é atualizado diariamente com informações sobre o meio jurídico e uma série de comunicados sobre os impactos do coronavírus. A ideia da página especial é prover conteúdo confiável para ajudar as pessoas a superarem um dos períodos mais desafiadores da humanidade.

Esse hub acabou dando origem ao Guia Full Service Covid-19 Visão 360, um arquivo completo com as principais mudanças geradas na legislação em decorrência da pandemia e pelo período atípico que o mercado ultrapassa. Por conta de sua expertise full-service e a especialização de seus advogados em várias áreas, o documento consegue abranger diversas áreas do direito, trazendo análises pertinentes e pontos de atenção.

Outra estratégia significativa adotada pelo escritório é a realização frequente de lives gratuitas para clientes sobre temas relacionados aos impactos jurídicos da pandemia em diversas áreas do Direito – só em abril foram cinco lives com mais de mil espectadores. Ainda voltado este público, Trench Rossi também tem feito parceria com clientes para ajudar em suas campanhas e ações sociais.

De acordo com Anna Mello, sócia líder do Comitê de Responsabilidade Social Corporativa e membro do Comitê Administrativo do escritório, o principal objetivo da campanha é ajudar de forma mais abrangente possível: "Inicialmente utilizamos o nosso core business para abastecer os nossos clientes com informações a respeito das mudanças legislativas, e paralelamente fomos nos organizando para auxiliar de outras formas, como forma de honrar a comunidade da qual fazemos parte e o nosso compromisso com a responsabilidade social corporativa", comenta.

Ações de Responsabilidade Social Corporativa

Seguindo o seu forte compromisso com a responsabilidade social corporativa, amplamente reconhecida pelo mercado jurídico, o escritório tem se mantido atento também às necessidades locais, sugerindo ações que podem ser realizadas durante essa fase com o auxílio de todos os colaboradores durante o período da quarentena.

"Consideramos e debatemos diversas ações, mantendo sempre a nossa preocupação com a não exposição da saúde dos colaboradores em primeiro lugar. Ações como a nossa habitual campanha do agasalho e doações de sangue ficarão para um segundo momento justamente por questões logísticas que aumentariam o risco de contaminação", acrescenta Anna. Mas campanhas como doações de itens de saúde, higiene e limpeza em locais públicos, como kits de álcool gel ou lenços umedecidos com ação bactericida - em árvores ou outros lugares estratégicos, para que moradores de rua possam ter acesso, ou para entidades variadas, são altamente encorajadas.

O escritório ainda apoia o Instituto Esporte e Educação, que auxilia jovens de comunidades carentes do litoral de São Paulo por meio do esporte. Ministrado pela medalhista olímpica Ana Moser, nesse período é possível doar kits de higiene e cestas básicas. Outra campanha apoiada pela banca é a Central do Bem, encabeçada pelo CESA, com foco na arrecadação de fundos destinados a instituições de saúde no sentido de fortalecer e melhor preparar para o combate à pandemia.

A equipe Pro Bono do Escritório também segue bastante engajada na consultoria jurídica de ONGs, como a Migraflix, +Unidos e Projeto Estrela, e projetos de companhias privadas que têm realizado ações com foco na responsabilidade social.

O time de sustentabilidade, através do Comitê B-Green, tem se dedicado a entender melhor quais foram os impactos do isolamento social no meio ambiente e quais as lições que podem ser levadas deste período para seguirmos promovendo menos danos à natureza, sobretudo os relacionados à pegada de carbono. Neste espectro são consideradas a redução de consumo de energia elétrica, a melhora nas condições do ar, a flexibilidade do trabalho como ferramenta de despoluição, a redução de viagens, o uso de videoconferências para reuniões internas e com clientes e realização de eventos online, como as lives.

E, como não poderia deixar de ser, Trench Rossi reforça mais uma vez seu reconhecido empenho frente aos temas de Diversidade & Inclusão. Dona de reconhecimentos importantes no mercado, com o primeiro lugar do Guia Diversidade da Exame, a banca segue com seu compromisso com os pilares de diversidade nesse período, com ações voltadas para igualdade de gênero, LGBTQI+, etnias, PCD e tolerância religiosa.  A tradicional campanha do Dia Internacional do Autismo foi adaptada para o período em home office e resultou em uma mega foto virtual com os colaboradores; lives para clientes e colaboradores trazendo à tona a discussão de como as minorias estão sendo impactados pela pandemia também estão na pauta.

Campanha #FiqueEmCasa

De olho no bem estar e na segurança do público interno, Trench Rossi Watanabe optou, ainda, por implantar home office para todos os colaboradores desde o dia 18 de março, com medidas preventivas, acompanhamento constante e todo suporte tecnológico para que o trabalho continue a ser exercido com completa excelência. Além disso, os que retornaram de viagem passaram pela quarentena indicada pela OMS/Anvisa, assim como os que tiveram contato com viajantes, hospitais e pessoas hospitalizadas.

Os webinares também foram adotados para acolher o público interno. Temas que envolvem ansiedade, saúde mental e física, técnicas de produtividade e organização, além de lives promovendo atividades físicas em casa, organizados com o auxílio de parceiros do escritório, também estão na agenda do Trench Rossi Watanabe.

Nas redes sociais, a hashtag "Fique em Casa" também está sendo utilizada nas comunicações do escritório como forma de incentivar a adesão à quarentena e achatar a curva de desenvolvimento da doença no Brasil.

"O nosso objetivo é continuar nosso processo de renovação olhando sempre à frente, mesmo em tempos de crise, reforçando o compromisso de responsabilidade em relação aos clientes e colaboradores", afirma Anna. "Desde o início tomamos todas as precauções para que todos ficassem bem e pudessem ter todas as ferramentas para o trabalho remoto. Nossos advogados estão oferecendo todo o suporte possível aos clientes, mantendo a excelência de nosso atendimento, além de estarmos abastecendo o mercado de informações por meio de conteúdos relevantes e alertas legais, publicados em nosso site e redes sociais", finaliza

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Desoneração da folha: Entenda como a controvérsia chegou ao STF

26/4/2024

Advogado de ex-trabalhador é condenado por má-fé em ação contra a MRV

26/4/2024

Minuto Migalhas tem calçada da fama, ladrão de pato e tempo de vida

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Banco digital é condenado a devolver dinheiro perdido em golpe do pix

26/4/2024

Lula autoriza Incra a identificar terras para expropriação

26/4/2024

Contribuição assistencial ou de negociação coletiva - Balizamento para compreender o tema

26/4/2024