Migalhas Quentes

OAB/SE - Henri Clay é reeleito

X

20/11/2006

 

OAB/SE

 

Henri Clay é reeleito

 

Com 64,22% dos votos válidos, os advogados sergipanos referendaram a gestão de Henri Clay Andrade e de Valmir Macedo Araújo frente à OAB/SE. Com 975 votos, os advogados sergipanos reconduziram Henri Clay e Valmir Macedo, respectivamente, à presidência e vice-presidência da OAB-SE, numa diferença de 432 votos para a Chapa 2, encabeçada pela advogada Aída Mascarenhas Campos, membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB. que obteve 543 votos.

 

As eleições transcorreram em clima de tranqüilidade e às 19h a Comissão Eleitoral da OAB/SE divulgou a totalização dos votos. Para dar maior transparência ao pleito eleitoral, Henri Clay Andrade e Valmir Macedo se licenciaram de seus respectivos cargos para disputar a reeleição e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Franklin Magalhães, também se licenciou do cargo para coordenar o pleito.

 

Além de Franklin Magalhães, a Comissão Eleitoral ficou formada pelos advogados José Wilson da Silva Melo, Hélio Mário de Araújo, Cláudio Meireles de Oliveira Filho, João Dario da Rocha Filho, José Francisco da Costa, Marlton Fontes Mota, Antonio Ricardo Mendonça de Almeida, Maria Carmem Alves de Andrade e Antonio Henrique Menezes de Melo e de Antonio Rodrigo Machado, que deu sua contribuição voluntária à equipe.

 

As urnas foram abertas às 10h da manhã e às 18h a votação foi encerrada. A única urna manual foi instalada na cidade de Itabaiana, atendendo solicitação de 21 advogados que militam naquela região. As eleições em Itabaiana foram encerradas antes das 18h e foram contabilizados 15 votos naquela sessão eleitoral porque os demais estavam inadimplentes e, nesta condição, não estavam aptos para participar do pleito. Em todo o Estado, votaram 1.545 advogados. Foram contabilizados 19 votos nulos e oito em brancos.

 

Para o advogado Thenisson Santana Dória, presidente em exercício da OAB-SE, o resultado das eleições revela que a classe dos advogados aprovou e referendou a gestão de Henri Clay Andrade e do vice-presidente, Valmir Macedo de Araújo. “Sem dúvida este resultado representa a vitória da democracia e a conseqüente aprovação da brilhante gestão de Henri Clay e Valmir Macedo”, resumiu Thenisson Santana, no momento em que o resultado oficial da eleição foi divulgado.

 

O presidente da Comissão Eleitoral, Franklin Magalhães, avaliou como positivo o andamento das eleições durante todo o dia em Aracaju e <_st13a_personname productid="em Itabaiana. Para Franklin" w:st="on">em Itabaiana. Para Franklin, a votação foi realizada de forma mais rápida devido ao número de urnas eleitorais disponibilizadas pelo TRE, que, neste ano, aumentou de seis para oito urnas eletrônicas e foi acrescentada uma outra manual na cidade de Itabaiana.

 

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024