Migalhas Quentes

Morre, aos 49 anos, o advogado José Eduardo Carneiro Queiroz

Queiroz era sócio-diretor do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados.

29/6/2020

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 29, em Itu/SP, aos 49 anos, o advogado José Eduardo Carneiro Queiroz, sócio-diretor do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados desde 2015. A causa da morte não foi divulgada.

Bacharel em Direito pela USP (Turma de 1997), graduado em Administração de Empresas pela FGV e com especialização em Economia e Ciência Política pela Universidade de Georgetown (EUA), José Eduardo foi reconhecido por diversas publicações internacionais como profissional de destaque.

Zé, como era conhecido, assessorava companhias abertas, bancos e fundos de investimento, com forte atuação também em operações de fusões e aquisições e de mercado de capitais. Também assessorava clientes em questões regulatórias relacionadas à regulação bancária de mercado de capitais, além de representar clientes em processos administrativos nessas áreas de atuação junto ao BC e CVM. 

Deixa a esposa, Helena, e três filhos, Zé Henrique, Zé Arthur e Maria Eduarda.

Em nota à imprensa, o Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados afirmou que "se hoje o escritório é reconhecido como um dos mais respeitados da América Latina, muito se deve à gestão humanizada conduzida pelo José Eduardo, inclusive com relação às discussões de causas de alto impacto social no meio jurídico".

____________

Nota para imprensa

Com profundo pesar, o escritório Mattos Filho comunica o falecimento de seu sócio-diretor, José Eduardo Carneiro Queiroz, aos 49 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 29 de junho de 2020. 

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em Administração de Empresas pela FGV, desde 1995, quando ingressou como estagiário no Mattos Filho, ele sempre se destacou pelo interesse nos mais diversos temas relacionados ao escritório. Construiu uma bela e sólida carreira, tornando-se sócio em 2001 e tendo sido eleito sócio-diretor em 2015 – estava atualmente em seu segundo mandato. 

Se hoje o escritório é reconhecido como um dos mais respeitados da América Latina, muito se deve à gestão humanizada conduzida pelo José Eduardo, inclusive com relação às discussões de causas de alto impacto social no meio jurídico. 

Sua morte precoce entristece a todos com os quais interagiu. Ao longo dessas mais de duas décadas de dedicação ao escritório, ele construiu laços fortes com todos, por seu profissionalismo e por sua atuação focada em inovação, ética e colaboração. 

José Eduardo deixa esposa e três filhos.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025