Migalhas Quentes

Demarest Advogados é reconhecido como uma das melhores empresas para a mulher trabalhar

Escritório está entre as 70 empresas destacadas pelo "Great Place to Work – Mulher".

7/7/2020

Demarest Advogados foi ranqueado como uma das melhores empresas do Brasil para as mulheres trabalharem. Em resultado da 4ª edição do prêmio "GPTW Mulher", uma iniciativa da consultora GPTW (Great Place to Work) em parceria com a Revista Época Negócios, o escritório se destaca na categoria pequenas e médias empresas, nas práticas de Recursos Humanos e ações de diversidade de gênero.

Na edição deste ano, 640 empresas se inscreveram no GPTW Mulher. O anúncio das empresas selecionadas aconteceu no HR Summit, o maior encontro das áreas de Recursos Humanos da América Latina. O GPTW Mulher é uma iniciativa do GPTW (Great Place to Work Brasil), com o intuito de promover discussões sobre o posicionamento da mulher na sociedade. Quebrando estereótipos de gênero e incentivando o protagonismo feminino. Para isso, os alguns critérios são avaliados: número de mulheres no quadro geral do escritório; número de mulheres com cargo de gestão; políticas de contratação, combate à discriminação, relacionamento com fornecedores; práticas e programa de equidade de gênero; apoio a instituições pró-diversidade; adesão a organizações e compromissos diversos (no caso do escritório, a ONU Mulheres, Rota VCM e Coalizão Empresarial de enfretamento à violência contra mulheres e meninas), e média salarial entre homens e mulheres na mesma posição.

"Este reconhecimento reforça o compromisso do escritório de promover um ambiente de trabalho plural, não discriminatório e com relações baseadas no respeito. Ver o engajamento de nossos profissionais e da liderança é o que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, e o que nos motiva a seguir adiante", diz Luciana Tornovsky, sócia de Fusões e Aquisições e head de Diversidade e Responsabilidade Social Corporativa. "Queremos produzir um impacto positivo e duradouro na sociedade, inspirando nossa rede de relacionamento e promovendo ações afirmativas para alcançar resultados efetivos. As questões em torno da Diversidade e Inclusão já fazem parte de nossos valores e missões e acreditamos que repercutirão para futuras gerações e até fora do escritório", finaliza Paulo Coelho da Rocha, sócio-diretor do Demarest.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

"Vocês chegam para pesar em gastos", diz juiz a servidores em posse

29/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

Juíza determina prisão de jornalista que ofendeu promotor e magistrado

29/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

Facilitando o divórcio: O papel do procedimento extrajudicial na dissolução do casamento

29/4/2024

Lei 14.846/24 e a nova medida especial de proteção ao trabalho realizado em arquivos, em bibliotecas, em museus e em centros de documentação e memória

29/4/2024

Correios são condenados pelo TST a pagar indenização de R$ 20 mil a empregado que sofreu 4 assaltos

29/4/2024