Migalhas Quentes

Demarest Advogados é reconhecido como uma das melhores empresas para a mulher trabalhar

Escritório está entre as 70 empresas destacadas pelo "Great Place to Work – Mulher".

7/7/2020

Demarest Advogados foi ranqueado como uma das melhores empresas do Brasil para as mulheres trabalharem. Em resultado da 4ª edição do prêmio "GPTW Mulher", uma iniciativa da consultora GPTW (Great Place to Work) em parceria com a Revista Época Negócios, o escritório se destaca na categoria pequenas e médias empresas, nas práticas de Recursos Humanos e ações de diversidade de gênero.

Na edição deste ano, 640 empresas se inscreveram no GPTW Mulher. O anúncio das empresas selecionadas aconteceu no HR Summit, o maior encontro das áreas de Recursos Humanos da América Latina. O GPTW Mulher é uma iniciativa do GPTW (Great Place to Work Brasil), com o intuito de promover discussões sobre o posicionamento da mulher na sociedade. Quebrando estereótipos de gênero e incentivando o protagonismo feminino. Para isso, os alguns critérios são avaliados: número de mulheres no quadro geral do escritório; número de mulheres com cargo de gestão; políticas de contratação, combate à discriminação, relacionamento com fornecedores; práticas e programa de equidade de gênero; apoio a instituições pró-diversidade; adesão a organizações e compromissos diversos (no caso do escritório, a ONU Mulheres, Rota VCM e Coalizão Empresarial de enfretamento à violência contra mulheres e meninas), e média salarial entre homens e mulheres na mesma posição.

"Este reconhecimento reforça o compromisso do escritório de promover um ambiente de trabalho plural, não discriminatório e com relações baseadas no respeito. Ver o engajamento de nossos profissionais e da liderança é o que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, e o que nos motiva a seguir adiante", diz Luciana Tornovsky, sócia de Fusões e Aquisições e head de Diversidade e Responsabilidade Social Corporativa. "Queremos produzir um impacto positivo e duradouro na sociedade, inspirando nossa rede de relacionamento e promovendo ações afirmativas para alcançar resultados efetivos. As questões em torno da Diversidade e Inclusão já fazem parte de nossos valores e missões e acreditamos que repercutirão para futuras gerações e até fora do escritório", finaliza Paulo Coelho da Rocha, sócio-diretor do Demarest.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025