Migalhas Quentes

Escritório implanta QR Code em site para estimular negociação de acordos

Ao acessar o QR Code, o advogado conecta-se ao atendimento por WhatsApp do escritório, informa o número do processo e inicia a negociação.

8/7/2020

Escritórios de advocacia e advogados autônomos têm buscado uma nova forma de atuar diante do cenário imposto pela pandemia. Para facilitar a comunicação entre as partes, o escritório Fragata e Antunes Advogados implementou um QR Code em seu site que permite ao advogado autor do processo iniciar a negociação para obtenção de acordo.

Ao acessar o QR Code, o advogado conecta-se ao atendimento por WhatsApp do escritório e, apenas com a informação do número do processo ajuizado, já pode dar início à negociação de um acordo.

Um dos advogados especializados em negociação do escritório faz o atendimento, auxiliado por um sistema de robôs que identifica a situação do processo e os parâmetros para um possível acordo, com o consequente encerramento do caso sempre que possível.

Segundo a CEO Andressa Barros, todas as unidades do escritório estão aptas a proceder a negociações por esse novo canal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

“Esta nova ferramenta é importante face ao isolamento social gerado pelas medidas de combate à Covid-19. Quando o isolamento terminar estamos prevendo um aumento no ajuizamento de novos processos da ordem de 50% em relação ao volume mensal atual, sobretudo em função das novas questões advindas das relações de consumo e relações de trabalho afetadas por esta pandemia. Nesse momento a nova plataforma de negociação ajudará a acelerar os procedimentos e o andamento dos processos e a desafogar a Justiça.”

Ainda de acordo com a CEO, as empresas clientes do seu escritório se beneficiarão com a rápida solução de demandas, uma vez que poderão reduzir o volume de recursos financeiros provisionados. Ela revela que a banca acaba de receber mais 12 mil processos que serão migrados em plena pandemia, com toda equipe em home office.

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025