Migalhas Quentes

Resultado do sorteio de obra "Convênios da União"

5/12/2006


Sorteio de obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o resultado do sorteio de um exemplar da obra "Convênios da União" (549 p.), de autoria de Jorge Miranda Ribeiro e Maria Mota Pires e gentilmente oferecida pela Editora Basílica Jurídica. Confira abaixo a ganhadora.

Sobre a obra:

Não é menos complexa a tarefa de lidar com os convênios do que escrever sobre eles. Ouvimos colegas que trabalham e operam em convênios no setor público federal e deles extraímos sugestões incorporadas neste livro, esperando sejam do agrado dos interessados.

Quando houver dúvidas o servidor deverá buscar socorro junto ao setor jurídico do órgão e, ainda, na Secretaria do Tesouro Nacional - STN, a quem cabe deslindar as incertezas na aplicação das normas. Destaques foram dados para os papéis da Controladoria-Geral da União, dos outros órgãos de controle interno, do Tribunal de Contas da União, do que deve ou não deve ser praticado no trato cotidiano dos convênios, inclusive agregamos reprodução de textos doutrinários do TCU, do Poder Judiciário e da jurisprudência.

À obviedade, a matéria interessa prefeitos e prefeituras, candidatos a cargos públicos, Governos Federal, Estadual, Distrital e Municipal, Entidades de Direito Privado, servidores públicos em geral, ordenadores de despesas, profissionais do Direito e estudiosos do assunto.

Sobre os autores:

Jorge Miranda Ribeiro é bacharel em Administração de empresas pela União Pioneira de Integração Social – UPIS, bacharel em Direito pela Associação do Ensino Unificado do Distrito Federal – AEUDF, pós-graduando <_st13a_personname w:st="on" productid="em Direito Público">em Direito Público pelo Instituto Processus de Cultura Jurídica de Brasília, assessor da Diretoria da ECT, advogado e militante.

Maria Mota Pires bacharela em Administração de empresas e cursa Direito no UNICEUB, funcionária do INCRA há 15 anos, especialista em contabilidade pela FGV, sistemas agrários pelo INCRA, reforma agrária no curso de pós-graduação.

___________

Ganhadora:

Tania Maria de Fátima e Silva, advogada em Recife/PE.



 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025