Migalhas Quentes

O Direito da Comunicação e da Comunicação Social

Cerca de 20 anos de experiência atuando

2/2/2004

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar da obra "O Direito da Comunicação e da Comunicação Social" (472p.), escrito por Marcos Alberto Sant'Anna Bitelli, gentilmente oferecido pela Editora Revista dos Tribunais.

 

Cerca de 20 anos de experiência atuando nos diversos setores da comunicação permitiram ao autor a pesquisa e organização deste trabalho. Sua experiência como colunista mensal de revistas não dirigidas ao público jurídico permitiu o uso de uma linguagem sem os preconceitos do manuseio de uma obra técnica. Traz a história de cada veículo, seus problemas durante os diversos Governos no Brasil, as interferências sofridas, bem como a criação da Agência Nacional do Cinema. Ao mesmo tempo, aborda uma série de projetos de leis que ameaçam atingir estes setores como um alerta para os agentes envolvidos.

 

Analisa o fenômeno da convergência tecnológica dos diversos meios de propagação dos conteúdos, aponta um a um os diversos limitadores da comunicação, desde os problemas de direitos autorais até a censura, o direito dos consumidores, dos menores e adolescentes e, principalmente, o tema da dignidade da pessoa humana. Constam também as alterações havidas na Constituição Federal no capítulo da Comunicação Social, assim como as propostas de regulamentação da ética nas televisões. Apresenta o tema da televisão digital e seu papel na inclusão digital das populações menos favorecidas. O trabalho se encerra com uma análise da Internet e seus problemas, tanto na parte de comércio eletrônico quanto nos efeitos nefastos, como uma mídia que conspira contra os direitos de autor e elimina intermediários, especialmente dos meios de comunicação que trabalham como suportes físicos, como os DVDs, VHS e CDs de música.

_______

Ganhadora:

 

Cláudia M Nelson da Rocha Rosado, da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024