Migalhas Quentes

Eleições OAB: 17 Estados realizam pleitos na próxima semana

Migalhas elaborou hotsite específico para as eleições de 2021. Nele, é possível conferir as datas das eleições, as chapas que concorrerão aos pleitos e demais notícias referentes às eleições deste ano.

9/11/2021

Na próxima semana, dos dias 16 a 20 de novembro, 17 Estados realizarão suas respectivas eleições para as diretorias e conselhos das seccionais da OAB para o próximo triênio 22/24.

Migalhas elaborou hotsite específico para as eleições de 2021, em que você pode conferir as datas das eleições, as chapas que concorrerão aos pleitos e demais notícias referentes às eleições deste ano. 

Confira abaixo quais Estados realizarão eleições na próxima semana.

!function(){"use strict";window.addEventListener("message",(function(e){if(void 0!==e.data["datawrapper-height"]){var t=document.querySelectorAll("iframe");for(var a in e.data["datawrapper-height"])for(var r=0;r

Paridade de gênero e cotas raciais

Pela primeira vez, as chapas serão obrigatoriamente formadas com paridade de gênero e de cotas raciais, como determina a resolução 5/20, publicada em 14 de abril deste ano, que alterou o Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB. As alterações foram aprovadas pelo Conselho Federal da OAB em 14 de dezembro de 2020.

Eleições online

Apesar de cada seccional estipular uma data diferente, as votações acontecerão no próximo mês em todos os Estados. Algumas seccionais irão realizar, pela primeira vez, votação 100% online, que será uma experiência auspiciosa e que também contribui para as medidas de prevenção contra a covid-19.

Em reportagem, Migalhas mostrou como funcionarão as eleições nos cinco Estados (DF, MA, SC, PR, RS) nos quais os pleitos serão online. Confira clicando aqui

17 Estados realizam pleitos na próxima semana.(Imagem: Migalhas | Redação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Paridade de gênero nas eleições da OAB é aprovada e vale já nas próximas eleições

14/12/2020
Migalhas Quentes

OAB aprova cota racial de 30% já nas eleições de 2021

14/12/2020

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025