Migalhas Quentes

Resultado do sorteio de obra "Direito Penal - Parte Geral"

1/3/2007


Sorteio de Obra

Migalhas teve a honra de realizar o sorteio de um exemplar da obra recém lançada "Direito Penal - Parte Geral" (972 p.)desenvolvida pelo ilustre professor e Juiz Civil Fernando Galvão e gentilmente oferecida pela Editora Del Rey. Confira abaixo o nome do ganhador.

Sobre a obra:

Esta Segunda edição do livro, que agora sai pela Editora Del Rey, foi totalmente revista e atualizada com a correta referência às leis que foram editadas posteriormente à sua primeira edição. O texto também foi ampliado para alcançar o status de curso completo. O capítulo referente à Lei Penal foi inserido nesta edição e nele o autor analisa a eficácia temporal, espacial e em relação às pessoas da lei penal, bem como o tormentoso tema do concurso aparente de normas. Também mereceu destaque o capítulo referente ao Tipo Penal Incriminador, no qual aborda desde as funções atribuídas ao modelo de comportamento proibido até os efeitos produzidos pelo erro de tipo. A reflexão desenvolvida pelo autor enfrenta todos os desafios teóricos da atualidade, traduzindo em linguagem acessível ao grande público as mais recentes possibilidades de utilização socialmente construtiva da teoria do delito e dos demais institutos da parte geral do Código Penal. Exemplo marcante da sintonia que o texto guarda com os novos grandes temas é o capítulo sobre a imputação objetiva. O texto é teoricamente consistente e ao mesmo tempo comprometido com a produção de efeitos práticos na responsabilização criminal no estado democrático de direito. Instigante quanto aos limites da atividade valorativa a ser exercida pelos operadores do Direito, o Direito Penal – Parte Geral de Fernando Galvão constitui instrumental útil a todos quanto militam na seara do Direito Penal.

Sobre o autor:

Fernando Galvão é professor adjunto da Faculdade de Direito da UFMG e juiz civil do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais.

Sobre a Editora:

Há quase 30 anos, Arnaldo Oliveira – diretor-presidente da Livraria e Editora Del Rey – percebeu que os estudantes do curso de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais precisavam de apostilas para consultas rápidas, mas tinham grandes dificuldades em encontrá-las. O jovem da cidade de Patrocínio, no Triângulo Mineiro, percebeu que os cadernos dos melhores alunos eram referência para a maior parte da turma. Arnaldo os procurou e transformou seus textos em apostilas mimeografadas e encader­nadas. Nasciam, assim, os primeiros "livros" da Del Rey.

O próximo passo foi a abertura da primeira livraria especializada em livros jurídicos de Minas Gerais, no centro de Belo Horizonte. Cerca de dez anos depois, em 1989, Arnaldo Oliveira abraçou a tarefa de trazer a público novas idéias, expandindo o número de publicações da Del Rey. O resultado foi a consolidação da maior editora especializada em Direito de Minas Gerais e uma das cinco maiores do Brasil.

Sediada em Belo Horizonte, onde possui 4 livrarias, a Del Rey é uma referência no ramo jurídico. Sua filial em São Paulo é responsável pela divulgação, venda e distribuição dos livros Del Rey para todo o país, além de coordenar a participação da empresa em eventos jurídicos nacionais. O catálogo da Editora possui mais de 400 títulos de renomados autores em diversas áreas do mundo jurídico. A cada ano, são publicados cerca de 60 novos títulos dos mais variados temas, abrangendo do direito tradicional ao moderno. A Editora Del Rey orgulha-se por estar cada vez mais presente na vida dos operadores do Direito em todo o Brasil, expandindo horizontes com a publicação de obras de inquestionável relevância social e grande contribuição para o meio jurídico.

 

 

 

_________

Resultado:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Só é cabível ação se nomeação fora das vagas ocorrer no prazo do concurso

2/5/2024

Pablo Marçal promete US$ 1 mi a quem achar ação movida por ele; advogado encontra e cobra

2/5/2024

Apesar de profissão estressante, só 14% dos advogados fazem terapia

2/5/2024

STF fixa tese e delimita a condução de investigações penais pelo MP

2/5/2024

Advogado que cobra R$ 51 mi de Pablo Marçal deve provar que é pobre para ter justiça gratuita

3/5/2024

Artigos Mais Lidos

Cuidado com os embargos de declaração, pois pode não haver segunda chance!

2/5/2024

Origem do terreno de marinha e a perda da finalidade

2/5/2024

Isenção do IR pra quem superou câncer: Entenda seus direitos

2/5/2024

O que a regra que bane cláusula de não concorrência com trabalhadores nos EUA pode sinalizar para as empresas no Brasil

3/5/2024

Quando o cliente paga mal, você paga mais: O custo oculto da tolerância financeira na advocacia

3/5/2024