Migalhas Quentes

TozziniFreire firma parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares

A ideia é trazer aos alunos uma visão prática e contribuir para que eles tenham uma percepção ainda mais ampla do Direito.

5/5/2022

A Universidade Zumbi dos Palmares e o escritório TozziniFreire Advogados iniciam uma importante parceria para trazer aos alunos uma visão prática, contribuindo para que eles tenham uma percepção ainda mais ampla do Direito.  Os alunos receberão os sócios, advogadas e advogados de TozziniFreire como professores convidados, acompanhados dos professores titulares das disciplinas, mesclando questões da prática da advocacia ao conhecimento acadêmico e teórico, com foco em temas atuais e relevantes do mercado jurídico.

Para Clara Serva, sócia responsável pela área de Empresas e Direitos Humanos de TozziniFreire Advogados, o projeto proporciona o acesso dos alunos de graduação a ferramentas de trabalho que fazem parte do dia a dia da advocacia. "A advocacia corporativa foi, por muitas décadas, um mundo restrito a certos públicos, em especial pessoas brancas e de classes socioeconômicas mais altas. O projeto busca fortalecer a formação e o ferramental de jovens negros, aproximando-os desse mercado."

Para o Prof. Raphael Vicente, Coordenador Geral da Universidade Zumbi dos Palmares, "a parceria permitirá aos alunos uma visão aprofundada do funcionamento da advocacia corporativa, além de dar mais subsídios ao aprendizado da sala de aula, podendo observar e interagir com os temas na sua forma prática, além, é claro, das grandes advogadas e advogados aos quais também terão acesso, o que já será um primeiro networking, essencial na sua caminhada profissional".  

O projeto, que se inicia em maio, inaugura a parceria do escritório com a universidade, visando ao acesso mais amplo e justo ao mercado de trabalho.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025