Migalhas Quentes

TozziniFreire firma parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares

A ideia é trazer aos alunos uma visão prática e contribuir para que eles tenham uma percepção ainda mais ampla do Direito.

5/5/2022

A Universidade Zumbi dos Palmares e o escritório TozziniFreire Advogados iniciam uma importante parceria para trazer aos alunos uma visão prática, contribuindo para que eles tenham uma percepção ainda mais ampla do Direito.  Os alunos receberão os sócios, advogadas e advogados de TozziniFreire como professores convidados, acompanhados dos professores titulares das disciplinas, mesclando questões da prática da advocacia ao conhecimento acadêmico e teórico, com foco em temas atuais e relevantes do mercado jurídico.

Para Clara Serva, sócia responsável pela área de Empresas e Direitos Humanos de TozziniFreire Advogados, o projeto proporciona o acesso dos alunos de graduação a ferramentas de trabalho que fazem parte do dia a dia da advocacia. "A advocacia corporativa foi, por muitas décadas, um mundo restrito a certos públicos, em especial pessoas brancas e de classes socioeconômicas mais altas. O projeto busca fortalecer a formação e o ferramental de jovens negros, aproximando-os desse mercado."

Para o Prof. Raphael Vicente, Coordenador Geral da Universidade Zumbi dos Palmares, "a parceria permitirá aos alunos uma visão aprofundada do funcionamento da advocacia corporativa, além de dar mais subsídios ao aprendizado da sala de aula, podendo observar e interagir com os temas na sua forma prática, além, é claro, das grandes advogadas e advogados aos quais também terão acesso, o que já será um primeiro networking, essencial na sua caminhada profissional".  

O projeto, que se inicia em maio, inaugura a parceria do escritório com a universidade, visando ao acesso mais amplo e justo ao mercado de trabalho.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Advogado de ex-trabalhador é condenado por má-fé em ação contra a MRV

26/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

Minuto Migalhas tem calçada da fama, ladrão de pato e tempo de vida

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Procrastinação: O inimigo invisível da advocacia

26/4/2024

O cargo comissionado de assessoramento jurídico municipal frente à nova decisão do STF: ADIn 6.331

26/4/2024

A natureza do pronunciamento judicial e a formação de título executivo parcial na ação monitória

26/4/2024

Aumento do lucro através da importação: Táticas essenciais para empresários superarem a baixa performance e alcançarem o sucesso financeiro

26/4/2024

Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

26/4/2024