Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Direito Constitucional"

O livro faz parte da "Coleção Sinopses para Concursos".

20/7/2022

A obra "Direito Constitucional" (Juspodivm - 1664p.), da "Coleção Sinopses para Concursos", e de autoria de Juliano Taveira Bernardes e Olavo Alves Ferreira, aborda, de maneira sistematizada, os assuntos triviais sobre cada matéria. São contemplados temas atuais, de suma importância para uma boa preparação para as provas. 

(Imagem: Arte Migalhas)

Agora em Volume Único (unificação dos antigos volumes 16 e 17 da coleção)!

O leitor encontrará:

Conforme:

Novidades desta edição:

Apresentamos a décima segunda edição de nosso Direito Constitucional, obra incluída na Coleção Sinopses para Concursos da Editora JusPodivm. Edição que unifica, num só volume, todos os textos que integravam as últimas versões tanto do Tomo I (Teoria da Constituição, 11ª edição) quanto do Tomo II (Direito Constitucional Positivo, 10ª edição), volumes 16 e 17 da mesma coleção. A intenção é proporcionar uma experiência de leitura completa da obra, a preço mais acessível. 

A presente edição unificada, porém, para não descaracterizar a obra inicial, opta por compilar os capítulos das edições anteriores em duas partes, com distribuição temática semelhante à que compunha cada um dos dois tomos originais. Ademais, além da revisão e atualização normativa e jurisprudencial, o volume unificado traz novas questões cobradas pelos melhores e mais recentes concursos públicos jurídicos.

Importantes acréscimos e revisões sobre: 

Além de muitas outras revisões, atualizações e acréscimos, incluindo recentes decisões do STF e STJ, esta edição unificada vem acrescida, também, de novidades tratadas em novos itens e quadros destacados, tais como: 

Sobre os autores:

Juliano Taveira Bernardes é Juiz Federal. Mestre em “Direito e Estado” pela UnB – Universidade de Brasília. Professor convidado do curso de pós-graduação em Processo Constitucional da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg) e do curso preparatório para carreiras jurídicas da Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg). Foi professor efetivo da Faculdade de Direito da UFG (2005/2012), onde ministrou aulas de Direito Constitucional e Processo Constitucional na graduação e na pós-graduação. Foi Promotor de Justiça (1996/1997) e Juiz de Direito no Estado de Goiás (1997/1998). Aprovado em nove concursos para carreiras jurídicas, entre eles para: magistratura federal (TRF/1ª Região), Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal de Territórios (1º lugar), Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (1º lugar), Procurador do Estado de Goiás, magistratura do Estado de Goiás, Procurador Federal (Universidade Federal de Goiás – UFG) e Professor Assistente da Faculdade de Direito da UFG (1º lugar).

Olavo Alves Ferreira é Procurador do Estado de São Paulo. Doutor e Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP. Professor do Programa de Doutorado e Mestrado em Direito da UNAERP. Professor convidado de cursos de pós-graduação (PUC-COGEAE, Faculdade Baiana de Direito, IDP-SP, Escola Paulista da Magistratura, ESPGE-SP, USP-FDRP, dentre outras). Membro de listas de árbitros de diversas Instituições Arbitrais. Membro da Comissão Especial de Arbitragem do Conselho Federal da OAB. Coordenador Acadêmico do Canal Arbitragem.

__________

Ganhadora:

Isabel Naves de Campos, de Oliveira/MG.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025