Migalhas Quentes

Manu Gavassi é processada pelo MBL por exibir estrela em telão de show

Segundo Rubinho Nunes, autor da ação, a cantora será “apenada na Justiça eleitoral junto com a quadrilha do PT”.

26/7/2022

O MBL – Movimento Brasil Livre processou a cantora Manu Gavassi por suposta propaganda eleitoral antecipada. A legenda alegou que a artista praticou um "verdadeiro showmício” em favor do candidato Lula durante sua apresentação, por exibir uma estrela no telão. A petição foi assinada pelo vereador Rubinho Nunes e Amanda Vettorazzo, coordenadora do partido.

“Não bastasse ter pedido voto expressamente, ela esticou aquela toalha fedorenta com o rosto do Lula e piscou a estrela do PT atrás dela”, disse Rubindo Nunes em publicação do Instagram sobre o acontecimento.

Assista ao vídeo: 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Migalhas (@portalmigalhas)

“Showmício”

Para o MBL, o ato configurou propaganda eleitoral antecipada em favor de Lula. vereador Rubinho Nunes, autor da ação, se posicionou sobre o acontecimento em sua rede social afirmando que a cantora fez um “showmício disfarçado". O parlamentar disse, ainda, que Manu Gavassi será “apenada na Justiça eleitoral junto com a quadrilha do PT”.

“Acontece que a ex-big brother resolveu fazer um comício, um showmício em favor do ex-presidiário. (...) Não bastasse ter pedido voto expressamente, ela esticou aquela toalha fedorenta com o rosto do Lula e piscou a estrela do PT atrás dela. Claramente ela infringiu a lei eleitoral.”

"Somando esse processo com Jean Wyllys e Juliette já são três ex-big brothers. Eu queria saber se com isso eu já posso pedir música no fantástico?”, concluiu Nunes.

Assista ao vídeo:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Rubinho Nunes (@rubinhonunesmbl)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Propaganda antecipada: PT pede que TSE retire vídeo de Bolsonaro do ar

19/7/2022
Migalhas Quentes

Por propaganda antecipada, Freixo terá de excluir vídeo do Instagram

29/6/2022
Migalhas Quentes

TSE veta coligações cruzadas nas eleições para governo e Senado

22/6/2022

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025