Migalhas Quentes

Nova diretoria toma posse no IIDM-BR

Ao lado do advogado Bernardo Mendes Vianna, Alessander Lopes Pinto irá conduzir a Seção Brasileira do Instituto Ibero Americano de Direito Marítimo durante o biênio 2022/2024.

19/8/2022

A Seção Brasileira do Instituto Ibero Americano de Direito Marítimo (IIDM-BR) promoveu hoje, 19/8, na diretoria de Portos e Costas da Marinha (DPC), no RJ, a solenidade de passagem da vice-presidência para os advogados Bernardo Mendes Vianna e Alessander Lopes Pinto (Lopes Pinto Advogados Associados), que conduzirão o IIDM-BR durante  o biênio 2022/2024.

Alessander Lopes Pinto, vice-almirante Salgueirinho e Bernardo Mendes Viana(Imagem: Divulgação Lopes Pinto Advogados Associados)

A organização é dedicada a promover a divulgação, unificação e a modernização do direito marítimo no país. Além dos países  ibero-americanos, fazem parte do IIDM a Alemanha, o Canadá, os Estados Unidos, a França, a Itália e o Reino Unido.  

Participaram do evento de posse da nova diretoria , o diretor de Portos e Costas, vice-almirante Salguerinho, o desembargador federal, André Fontes, e os juízes das Varas Federais especializadas em direito marítimo e portuário, Sandra Chalu e Wilney Magno. 

O evento contou ainda com a presença do presidente do Tribunal Marítimo, vice-almirante Ralph Dias, do procurador geral da Procuradoria Especial da Marinha, vice-almirante Barros Coutinho e dos presidentes da Associação Brasileira de Direito Marítimo, do SINDMAR e do SINDIPRATICOS.

Durante a solenidade, o vice-presidente empossado, Alessander Lopes Pinto, prestou homenagem a um dos fundadores do IIDM, Pedro Calmon Filho que exercia o cargo anteriormente.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STJ possibilita decretação do divórcio após morte de um dos cônjuges

16/5/2024

DF é condenado após professora acordar aluna em sala com um lápis

17/5/2024

Banco utiliza visual law em petições contra golpes e fraudes

16/5/2024

STJ mantém indenização da Band a Silvio Santos, mas diminui valor

16/5/2024

STF anuncia primeiro fotógrafo do plenário com sindrome de Down

16/5/2024

Artigos Mais Lidos

A legalidade da cobrança de dívida prescrita no Brasil: Uma análise jurídica e a atuação do direito bancário no combate à advocacia predatória nesses casos

16/5/2024

Impossibilidade de redirecionamento da execução fiscal ao espólio ou sucessores do executado falecido antes da citação

17/5/2024

Conflitos e perspectivas na tributação de heranças e doações: SC COSIT 21/24

17/5/2024

Primeiras impressões do provimento 161/24 do CNJ

16/5/2024

A obrigatoriedade de cobertura frente ao futuro da saúde e o avanço do Judiciário

16/5/2024