Migalhas Quentes

Outubro Rosa: Docentes se reúnem em prol dos Direitos das Mulheres

A comemoração, promovida pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, aconteceu na última segunda-feira, por meio do lançamento do 3° volume da publicação "O Feminino na Contemporaneidade".

14/10/2022

Em comemoração ao Outubro Rosa, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo promoveu, na última segunda-feira, 10, evento sobre as múltiplas faces dos Direitos das Mulheres por meio do lançamento do 3° volume da publicação "O Feminino na Contemporaneidade". 

O livro, de autoria de Docentes da FDSBC, aborda diversas formas de violência contra o feminino, remetendo o leitor à compreensão de questões sociais relacionadas ao gênero, estudados sob o enfoque dos diversos ramos do Direito. 

(Imagem: Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo)

Compondo a mesa, estiveram presentes Rodrigo Gago Barbosa, Diretor da FDSBC, Célia Regina Nilander de Sousa, coordenadora da obra, Carmela Dell’Isola, Celso Iwao Yuhachi Mura Suzuki, Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro, Ivani Contini Bramante, Priscila Cristina Silva da Silveira, Priscilla Milena Simonato de Migueli, Priscilia Sparapani, Renata Possi Magane, Rui Décio Martins e Thais Novaes Cavalcanti.

Prestigiando à ocasião, os Docentes, Débora Brandão e Gilberto Carlos Maistro Jr. 

O Diretor da Instituição, Rodrigo Gago Barbosa, enalteceu a representatividade feminina e salientou a importância da atividade.

"A faculdade se orgulha em ter, na sua direção, professoras, chefes e coordenadoras que desempenham um papel ímpar e que demonstram força […] Para que vocês, meninas, possam se espelhar e se sentir representadas em ocupar um espaço que é cada vez mais de vocês." 

"É com muito orgulho e alegria que estamos aqui para apresentar a nossa obra e comemorar o Outubro Rosa, um mês de prevenção ao câncer de mama. Hoje, dia 10 de outubro, também é o dia nacional da luta contra a violência da mulher, então, é um dia importantíssimo! O nosso trabalho aqui é exatamente esse, a nossa luta é contra esse tipo de violência”, comentou a Coordenadora da obra, Célia Regina Nilander de Sousa. 

Durante o evento, os autores discorreram sobre seus artigos desenvolvidos para a publicação. Expuseram, de forma resumida, a relevância e os principais mecanismos para o entendimento do assunto. 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

DF é condenado após professora acordar aluna em sala com um lápis

17/5/2024

TST autoriza uso de geolocalização como prova de jornada de bancário

17/5/2024

TRT-2 anula penhora de bens de sócios por violação de norma processual

18/5/2024

Promotores são condenados por vazarem questões de concurso a alunos

17/5/2024

Lula sanciona com vetos lei que determina volta do SPVAT, antigo DPVAT

17/5/2024

Artigos Mais Lidos

Lucros cessantes presumidos em hipóteses de resolução contratual: o AgInt no RESp 1881482-SP

17/5/2024

5 maneiras de proteger o patrimônio legalmente

17/5/2024

Reforma do CC: Família e sucessões em evidência

19/5/2024

Shopping centers e os limites do negócio jurídico processual

18/5/2024

A resiliência do povo gaúcho

18/5/2024