Migalhas Quentes

Outubro Rosa: Docentes se reúnem em prol dos Direitos das Mulheres

A comemoração, promovida pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, aconteceu na última segunda-feira, por meio do lançamento do 3° volume da publicação "O Feminino na Contemporaneidade".

14/10/2022

Em comemoração ao Outubro Rosa, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo promoveu, na última segunda-feira, 10, evento sobre as múltiplas faces dos Direitos das Mulheres por meio do lançamento do 3° volume da publicação "O Feminino na Contemporaneidade". 

O livro, de autoria de Docentes da FDSBC, aborda diversas formas de violência contra o feminino, remetendo o leitor à compreensão de questões sociais relacionadas ao gênero, estudados sob o enfoque dos diversos ramos do Direito. 

(Imagem: Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo)

Compondo a mesa, estiveram presentes Rodrigo Gago Barbosa, Diretor da FDSBC, Célia Regina Nilander de Sousa, coordenadora da obra, Carmela Dell’Isola, Celso Iwao Yuhachi Mura Suzuki, Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro, Ivani Contini Bramante, Priscila Cristina Silva da Silveira, Priscilla Milena Simonato de Migueli, Priscilia Sparapani, Renata Possi Magane, Rui Décio Martins e Thais Novaes Cavalcanti.

Prestigiando à ocasião, os Docentes, Débora Brandão e Gilberto Carlos Maistro Jr. 

O Diretor da Instituição, Rodrigo Gago Barbosa, enalteceu a representatividade feminina e salientou a importância da atividade.

"A faculdade se orgulha em ter, na sua direção, professoras, chefes e coordenadoras que desempenham um papel ímpar e que demonstram força […] Para que vocês, meninas, possam se espelhar e se sentir representadas em ocupar um espaço que é cada vez mais de vocês." 

"É com muito orgulho e alegria que estamos aqui para apresentar a nossa obra e comemorar o Outubro Rosa, um mês de prevenção ao câncer de mama. Hoje, dia 10 de outubro, também é o dia nacional da luta contra a violência da mulher, então, é um dia importantíssimo! O nosso trabalho aqui é exatamente esse, a nossa luta é contra esse tipo de violência”, comentou a Coordenadora da obra, Célia Regina Nilander de Sousa. 

Durante o evento, os autores discorreram sobre seus artigos desenvolvidos para a publicação. Expuseram, de forma resumida, a relevância e os principais mecanismos para o entendimento do assunto. 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governo

2/12/2025

STF arquiva ação contra jogador denunciado por manipular partida de jogo

2/12/2025

TRF-1 julgará pedido do MPF para restabelecer prisão de Daniel Vorcaro

2/12/2025

PL Antifacção: Mais de mil promotores manifestam para manter Júri

2/12/2025

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025