Migalhas Quentes

"Estamos trabalhando para o cidadão", destaca vice-presidente do TRT-2

Maria Elizabeth Mostardo Nunes conscientizou sobre a necessidade de enfocar no empregado ou empregador durante a causa.

28/11/2022

A desembargadora e vice-presidente do TRT da 2ª região, Maria Elizabeth Mostardo Nunes, concedeu entrevista à TV Migalhas durante o seminário "Diálogos da Advocacia com o Judiciário", promovido pela AASP e pelo IASP, e discorreu acerca da conscientização do profissional do Judiciário e seu papel de prestador de serviços para o cidadão.

De acordo com a magistrada, o enfoque não deve ser dado apenas ao juiz, mas sim para o empregado ou empregador que no momento de necessidade está pleiteando um direito.

“É preciso ter a conscientização de que estamos trabalhando para o cidadão, para o jurisdicionado, esse é o objetivo principal.” 

Confira o vídeo:

O evento

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e o IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo promovem o seminário “Diálogos da Advocacia com o Judiciário”, reunindo entidades representativas da advocacia e representantes do Judiciário em um dia de relevantes debates. A programação propõe uma discussão ampla e transparente, na busca de soluções para diversos problemas atualmente enfrentados tanto por advogados quanto por magistrados, abrangendo os temas urbanidade no exercício dos atos processuais; desafios do trabalho remoto – audiências e julgamentos virtuais; sustentações orais e recursos aos tribunais superiores.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

“Sistema recursal tem que ser repensado”, afirma Roberto Rosas

28/11/2022
Migalhas Quentes

“Despachar com advogado facilita processo”, diz ministro Moura Ribeiro

28/11/2022

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025