Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Prescrição no Código Civil: uma análise interdisciplinar - 4ª edição"

O livro mantém o foco da análise interdisciplinar, tendo por escopo a abrangência dos mais variados ramos do Direito.

19/12/2022

A 4ª edição da obra "Prescrição no Código Civil: uma análise interdisciplinar" (D'Placido - 758p.), de autoria de Mirna Cianci, traz alterações nos textos, de modo a proporcionar ao leitor a consulta atualizada e revelando o extremo zelo na manutenção do compromisso de qualidade da obra, que tem a pretensão de singularidade dentro do relevante tema.

(Imagem: Arte Migalhas)

"Vem a lume um trabalho doutrinário de grande valia para os estudiosos do Direito em geral, pouco importando a área do conhecimento jurídico de sua especialidade. A despeito da profundidade com que a matéria foi tratada pelos diversos autores, cada qual, a seu turno, com maior vivência ou titulação acadêmica em um específico campo da Dogmática, a leitura da obra Prescrição no novo Código Civil — uma análise interdisciplinar mostra-se muito agradável e acessível, mesmo aos que ainda estão se iniciando nas letras jurídicas, com o aspecto, bastante positivo, de propiciarlhes um panorama abrangente e integrado do sistema jurídico nacional, centrado no instituto da prescrição, de grande importância para a plena implementação do princípio da segurança jurídica."

Elival da Silva Ramos
Ex-Procurador Geral do Estado de São Paulo.

Professor Titular do Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da USP – Área de Direito Constitucional.

Sobre a autora:

Mirna Cianci é Procuradora do Estado de São Paulo. Doutora e mestre em Direito Processual Civil. Professora. Sócia no escritório Cianci Quartieri Advogados.

------

Ganhadora:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025

Qual é o melhor caminho para quem está fora de status nos EUA neste momento?

2/12/2025

Tema 1.290/STF: Consequências jurídicas e financeiras para o crédito rural

2/12/2025

Regularizou seu imóvel pela anistia em SP? Cuidado!

2/12/2025