Migalhas Quentes

Mentoria: BMA inicia projeto alinhado com programa BMA Mulher

Um dos objetivos principais do programa é a realização do potencial das integrantes, auxiliando na transposição de desafios e na aceleração de sua senioridade na carreira, por meio do diálogo e da troca com profissionais mais experientes.

12/5/2023

O "BMA Mulher", uma iniciativa do escritório BMA Advogados, foi criado em 2016 com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional, propiciar um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor e contribuir para o networking das colaboradoras, atuando sempre em prol da equidade de gênero.

Em todos esses anos desde a sua criação, o BMA Mulher realizou diversas iniciativas, que incluíram a mudança de algumas políticas internas, como a ampliação da licença maternidade e paternidade, o incremento da representatividade de gênero nos conselhos e a realização de rodas de conversas e eventos de networking feminino e de conscientização sobre os desafios enfrentados pelas mulheres.

Em 2022, o BMA Mulher deu início a um projeto que já vinha sendo estudado há algum tempo: o Programa de Mentoria.

De acordo com Vivian Casanova e Camilla Paoletti, sócias do BMA Advogados e integrantes do Comitê BMA Mulher, o programa é alinhado com um dos objetivos principais do BMA Mulher, que é a realização do potencial das integrantes, auxiliando na transposição de desafios e na aceleração de sua senioridade na carreira, por meio do diálogo e da troca com profissionais mais experientes.

Vivian Casanova e Camilla Paoletti(Imagem: Divulgação)

"Neste primeiro ciclo do programa, participaram do projeto mentores e mentoras, todos sócios do BMA, que passaram por uma capacitação para o melhor aproveitamento da mentoria. Foram no total 26 profissionais mentoradas dos escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, que destacaram como alguns dos principais resultados do programa: desenvolvimento da autoconfiança, autoconhecimento, preparação para construir uma imagem pessoal capaz de sustentar seus objetivos de carreira, desenvolvimento da capacidade de influenciar, delegar e buscar apoio e mais preparo para desenvolver um plano de carreira", explicam.

O Programa de Mentoria foi supervisionado pelo Comitê BMA Mulher, juntamente com uma consultoria especializada, contratada para auxiliar em sua implantação.

Ainda segundo as sócias, "com base na avaliação deste primeiro ciclo do programa, de seus impactos, pontos fortes e fracos, e buscando o aprimoramento do projeto, estamos fazendo os ajustes necessários e nos preparando para o lançamento do segundo ciclo do programa em 2023", reforçam.

O desenvolvimento de uma liderança feminina mais inspiradora fortalece a cultura de diversidade e valores do BMA.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025