Migalhas Quentes

Macdata adquire plataforma de comunicação para treinamento a distância via web

7/5/2007


Treinamento

Macdata adquire plataforma de comunicação para treinamento a distância via web

<_st13a_metricconverter productid="2007. A" w:st="on">A Macdata Tecnologia Jurídica acaba de adquirir da Consist o Interwise ECP Connect, que proporciona recursos ilimitados de conferência de dados, vídeo e voz, totalmente integrado à web, usando tecnologia VoIP. A plataforma será utilizada no treinamento a distância dos clientes da Macdata nas áreas de softwares e soluções jurídicas.

Trata-se de uma ferramenta de comunicação que, em uma única plataforma, utiliza Chat, Instant Messaging, App Sharing, Voice Over IP e image para um sem número de finalidades, como, por exemplo, rollout de tecnologias, e-learning, marketing, vendas e reuniões. Ministrado por um funcionário da Macdata, os treinamentos são realizados sob o formato de multi-conferência online, acompanhado pela internet de forma interativa pelos usuários. A multi-conferência é um recurso de multimídia, que permite aos participantes interagir entre si, pela internet, utilizando formas de comunicação de vídeo e voz sobre IP em tempo real, denominada como (VOIP).

Para Antonio Carlos Macedo, presidente da Macdata, num cenário em que as empresas buscam reduzir custos e aumentar a qualidade de seu capital humano, os processos de treinamento e desenvolvimento ganham cada vez mais destaque no mundo corporativo. “Ao oferecermos aos nossos clientes a união do VoIP com a Conferência via internet, por intermédio do ECP Connect, possibilitamos a redução das tarifas de teleconferência em até 75%, aliada à fácil migração para o VoIP, sem a necessidade de adquirir aparelhos de telefone IP ou de atualizações na infra-estrutura”, explica.

Segundo Macedo, a plataforma foi escolhida por permitir a rápida interação entre os clientes e as áreas de treinamento e suporte da Macdata. “As apresentações e treinamentos à distância otimizam o trabalho dos profissionais e promovem corte drástico de despesas com deslocamentos, agilidade nos processos de decisão entre suas unidades e parceiros – e cria um sofisticado canal de comunicação com todos eles”, ressalta o executivo.

“A interação é rápida, organizada, simultânea e sem limite participantes, de qualquer ponto do planeta”, observa Macedo. A plataforma traz uma série de recursos pedagógicos. É possível simular um ambiente de sala de aula, solução de dúvidas, apartes dos participantes, formação de grupos de estudos online, demonstrações práticas de softwares em tempo real, como se todos estivessem num mesmo ambiente físico.

Aplicações

Dessa forma, a plataforma do Interwise ECP Connect já está beneficiando os clientes do Certus, um sistema de cálculos judiciais que foi desenvolvido pela Macdata para fazer avaliações contábeis em processos da área cível. O software é vendido em todo o País a um custo extremamente competitivo. “O Interwise alcança os clientes em qualquer região do Brasil, sem qualquer custo, para o aprendizado facilitado de pequenos grupos, treinamento de técnicas, operações e soluções de dúvidas”, conta Macedo.

O Certus oferece uma infinidade de aplicações, abrange as regras do novo Código Civil e contêm mais de 40 índices atualizados, o que proporciona o suporte técnico para o fechamento de acordos. O Interwise ECP Connect proporciona aos usuários do sistema a compreensão de conceitos essenciais e cria módulos de treinamento e apresentações "gravados" que estão disponíveis para acesso a partir de qualquer lugar. Na plataforma da Consist, é possível também instituir grupos de moderadores e co-moderadores, que podem tirar dúvidas dos participantes sem a interrupção do fluxo de treinamento.

Conforme Macedo, o usuário do Certus faz um web tour completo, com anotações sobre a funcionalidade do software. “Os comandos e aplicativos são vistos em detalhes, com exercícios práticos e simulações”, diz o diretor da Macdata.

Canal Consultivo e Intersap

Outro recurso tecnológico inovador que o Interwise ECP Connect oferece é a conferência de vídeo integrada, que permite a integração de voz, vídeo e simulações online. O Interwise é utilizado pela Macdata para os treinamentos do Canal Consultivo, uma solução web que emprega tecnologia avançada e tem a finalidade de administrar consultas e tarefas para qualquer atividade, como Departamentos Jurídicos, Recursos Humanos e a Área Comercial. Desenvolvido em ambiente web, administra consultas e tarefas para qualquer atividade e departamentos.

O software do Canal Construtivo não necessita de instalação na máquina do usuário, pois é operado via web por um browser, como Internet Explorer. A base de dados fica hospedada <_st13a_personname productid="em Data Center" w:st="on">em Data Center da Diveo do Brasil, o que possibilita a disponibilidade de comunicação 24 horas por dia. “Como tudo é online no Canal Consultivo, o treinamento para sua utilização não poderia deixar de ser via web”, pondera Macedo.

Por isso, os recursos oferecidos pelo Interwise, como inserção de materiais usando o recurso arrastar e soltar em tempo real, tornam os treinamentos muito mais dinâmicos e atrativos. Nos treinamentos, prossegue Macedo, é possível utilizar arquivos de PowerPoint da Microsoft, que o Interwise importa ou converte para imagem estática.

Os participantes também podem fazer anotações de chat (bate-papo) - público e particular. A plataforma traz ainda formas de interação que fazem parte do cotidiano de treinamentos à distância, como "levantar a mão", “emoticons” e indicadores de entrada e saída. É possível fazer a verificação de aprendizagem por meio de testes pré-definidos online, incluindo testes de múltipla escolha e texto livre.

Economia e praticidade

A facilidade de conexão ao ambiente de treinamento web proporcionada pela solução da Consiste foi um dos fatores decisivos para a Macdata optar pelo Interwise. “A infra-estrutura distribuída do servidor da Interwise minimiza o problema de conectividade, garantindo conexões rápidas e confiáveis para sessões online e ganhos de escala sem limites”, destaca Macedo. “É possível alcançar funcionários, clientes, parceiros, fornecedores, etc., sem a preocupação com problemas de firewall, tarifas excessivas e sem precisar contar assentos ou minutos”, conclui.

__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024