Migalhas Quentes

L.O. Baptista cria desk multidisciplinar para atender influencers

Escritório irá prestar assessoria jurídica especializada para criadores de conteúdo e agências de marketing de influência.

30/6/2023

Com a crescente evolução no mercado de criadores de conteúdo e influenciadores digitais, além dos avanços tecnológicos do setor, torna-se cada vez mais necessário que aqueles que desejam fazer das redes e plataformas a sua fonte de renda contem com uma equipe especializada para assessoria, em diversos segmentos.  E isso inclui, também, uma robusta assessoria jurídica, sensível às demandas desse grupo de agentes. Tendo em vista seu relacionamento com clientes da indústria digital,  L.O. Baptista Advogados - um dos mais tradicionais escritórios de advocacia do país – anuncia a criação de um desk multidisciplinar que tem como missão prestar consultoria legal personalizada para influenciadores e criadores. Sob o comando dos sócios André Mendes, Esther Jerussalmy Cunha e Fabrício Polido, a equipe acumula forte experiência em Direito Digital, Propriedade Intelectual e Solução de Disputas.

Desk para atendimento de influenciadores será comandado pelos sócios André Mendes, Esther Jerussalmy Cunha e Fabrício Polido.(Imagem: Cake)

"Os influenciadores e mesmo agências, que cuidam da carreira dos criadores de conteúdo, estão submetidos hoje à Constituição, legislação civil, ao Código de Defesa do Consumidor, ao Marco Civil da Internet e à Lei Geral de Proteção de Dados, além de outras regulamentações, inclusive as de natureza transnacional, como códigos de conduta e princípios. É um ambiente complexo para negócios e buscamos, com a união das experiencias do time do L.O. Baptista, antecipar as necessidades desse público, oferecendo segurança jurídica para o sucesso e evolução do segmento como um todo", conta Fabrício Polido, que é especialista em Direito Digital.

Dentre os serviços oferecidos para o segmento, estão:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025