Migalhas Quentes

L.O. Baptista cria desk multidisciplinar para atender influencers

Escritório irá prestar assessoria jurídica especializada para criadores de conteúdo e agências de marketing de influência.

30/6/2023

Com a crescente evolução no mercado de criadores de conteúdo e influenciadores digitais, além dos avanços tecnológicos do setor, torna-se cada vez mais necessário que aqueles que desejam fazer das redes e plataformas a sua fonte de renda contem com uma equipe especializada para assessoria, em diversos segmentos.  E isso inclui, também, uma robusta assessoria jurídica, sensível às demandas desse grupo de agentes. Tendo em vista seu relacionamento com clientes da indústria digital,  L.O. Baptista Advogados - um dos mais tradicionais escritórios de advocacia do país – anuncia a criação de um desk multidisciplinar que tem como missão prestar consultoria legal personalizada para influenciadores e criadores. Sob o comando dos sócios André Mendes, Esther Jerussalmy Cunha e Fabrício Polido, a equipe acumula forte experiência em Direito Digital, Propriedade Intelectual e Solução de Disputas.

Desk para atendimento de influenciadores será comandado pelos sócios André Mendes, Esther Jerussalmy Cunha e Fabrício Polido.(Imagem: Cake)

"Os influenciadores e mesmo agências, que cuidam da carreira dos criadores de conteúdo, estão submetidos hoje à Constituição, legislação civil, ao Código de Defesa do Consumidor, ao Marco Civil da Internet e à Lei Geral de Proteção de Dados, além de outras regulamentações, inclusive as de natureza transnacional, como códigos de conduta e princípios. É um ambiente complexo para negócios e buscamos, com a união das experiencias do time do L.O. Baptista, antecipar as necessidades desse público, oferecendo segurança jurídica para o sucesso e evolução do segmento como um todo", conta Fabrício Polido, que é especialista em Direito Digital.

Dentre os serviços oferecidos para o segmento, estão:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes critica juízes que negam recursos de réus absolvidos por falta de provas

15/5/2024

STJ possibilita decretação do divórcio após morte de um dos cônjuges

16/5/2024

Banco utiliza visual law em petições contra golpes e fraudes

16/5/2024

DF é condenado após professora acordar aluna em sala com um lápis

17/5/2024

STJ mantém indenização da Band a Silvio Santos, mas diminui valor

16/5/2024

Artigos Mais Lidos

A legalidade da cobrança de dívida prescrita no Brasil: Uma análise jurídica e a atuação do direito bancário no combate à advocacia predatória nesses casos

16/5/2024

Conflitos e perspectivas na tributação de heranças e doações: SC COSIT 21/24

17/5/2024

Impossibilidade de redirecionamento da execução fiscal ao espólio ou sucessores do executado falecido antes da citação

17/5/2024

Primeiras impressões do provimento 161/24 do CNJ

16/5/2024

A obrigatoriedade de cobertura frente ao futuro da saúde e o avanço do Judiciário

16/5/2024