Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Direito Trabalhista Aeronáutico"

O livro é resultado de todas as experiências que o autor viveu e vive diariamente com a representação e defesa dos interesses individuais e coletivos dos aeronautas.

4/8/2023

Autoria de Carlos Barbosa (Cerdeira, Rocha, Vendite, Barbosa, Borgo e Etchalus Advogados e Consultores Legais), a obra "Direito Trabalhista Aeronáutico dos primeiros tripulantes à nova lei do aeronauta" é resultado de todas as experiências que o autor viveu e vive diariamente com a representação e defesa dos interesses individuais e coletivos dos aeronautas, visando uma maior familiarização do público com a rotina, obrigações e limites laborais e operacionais aos quais os "trabalhadores do ar" estão submetidos. 

(Imagem: Arte Migalhas)

O intuito principal do presente estudo é proporcionar aos estudantes e profissionais da aviação e do direito uma visão geral do direito trabalhista aeronáutico e trazer utilidade prática aos leitores, seja na interpretação de normas ou mesmo de conceitos peculiares da aviação, que são muitos. 

Sobre o autor:

Carlos Barbosa é advogado (Cerdeira, Rocha, Vendite, Barbosa, Borgo e Etchalus Advogados e Consultores Legais) graduado pela PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Pós-Graduado em Direito Internacional pela PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Pós-Graduado em Direito Aeronáutico pela SBDA – Associação Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial; Membro efetivo da ABDA – Academia Brasileira de Direito Aeronáutico.

-----

Ganhador:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025