Migalhas Quentes

Urbano Vitalino Advogados, igc e Mazars reúnem empresários no Recife

Evento realizado nesta quarta-feira, 2/8, reuniu 50 convidados no restaurante Mingus para discutir o mercado atual e principais aspectos das transações de M&A.

3/8/2023

Com o amadurecimento do mercado de fusões e aquisições (M&A) no Brasil, que registrou crescimento de mais de 70% nos cinco anos entre 2018 e 2022 em relação ao quinquênio anterior (2013-2017), empresários brasileiros estão interessados em conhecer melhor como funcionam essas operações. Essa demanda por conhecimento do empresariado a respeito desse tipo de transação, a princípio bastante complexa, motivou a realização de uma noite de palestras no restaurante Mingus, em Recife, oferecida por três empresas especialistas em M&A: Urbano Vitalino Advogados, igc Partners  e Mazars. Juntas, as equipes apresentaram para os executivos presentes como funciona uma transação M&A, seja ela de fusão, compra, saída de sócio ou até abertura de capital na bolsa de valores, além de trazer perspectivas para o mercado no segundo semestre.

Para explicar detalhes do processo jurídico de um "deal", como são chamados os negócios no mercado de fusões e aquisições, palestraram os advogados Ricardo Thomazinho, Ingrid Backes e Hermes de Assis, sócios do Urbano Vitalino Advogados. Sobre como funcionam os aspectos financeiros, falaram Rafael Frugis e Bruno Sbano, sócios de M&A da boutique igc Partners. Já sobre o cenário macro para o setor e perspectivas, o evento contou com a experiência de Michel Maluf, sócio-lider da Mazars Brasil.

"Mesmo que não esteja agora no seu radar, todo empresário em algum momento da sua trajetória passará por um M&A, seja expandindo por meio de uma aquisição ou abertura de capital, ou saindo de uma sociedade para buscar novos desafios. Nosso objetivo com esse evento foi justamente apresentar e desmistificar esse tipo de transação", explica Hermes de Assis, sócio e especialista em M&As no escritório.

Ricardo Thomazinho, Urbano Vitalino Advogados (Imagem: Divulgação)

Delmar Siqueira, Urbano Vitalino Advogados (Imagem: Divulgação)

Thiago Bezerra (Mazars), Delmar Siqueira (UVA), Hermes de Assis (UVA), Bruno Sbano (igc), Rafael Frugis (igc), Ricardo Thomazinho (UVA), Ingrid Backes (UVA) e Michel Maluf (Mazars). (Imagem: Divulgação)

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STJ aplica equidade e aumenta honorários de R$ 11 mil para R$ 150 mil

14/5/2024

STJ: Juiz pode anular sentença após 400 páginas de processo sumirem

14/5/2024

STJ absolve homem preso há 12 anos por estupros que não cometeu

14/5/2024

CNJ aprova quatro enunciados para recuperação judicial de empresas

14/5/2024

Moraes vota por invalidar quatro dispositivos da lei de improbidade

15/5/2024

Artigos Mais Lidos

Amil cancela unilateralmente planos de saúde de beneficiários: Como continuar tratamentos?

14/5/2024

As mensagens enviadas por WhatsApp após o horário de trabalho podem configurar horas extras?

15/5/2024

PLP 68/24 agrava o inferno fiscal da reforma tributária

14/5/2024

Advocacia, ética e litigância de má fé

14/5/2024

O que são precatórios, entenda

14/5/2024