Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Estrutura de Interesse nas Sociedades Anônimas"

29/5/2007


Sorteio de obra

Migalhas teve a honra de sortear três exemplares da obra "Estrutura de Interesse nas Sociedades Anônimas" (Editora Quartier Latin, 352p.) escrita por Rodrigo Ferraz Pimenta da Cunha e cordialmente oferecida pelo escritório Advocacia Raul de Araujo Filho. Confira abaixo os ganhadores.

Sobre a obra:

"Para analisar, doravante, os conflitos de interesse no direito societário brasileiro, torna-se indispensável a consulta ao brilhante e exaustivo trabalho do Dr. Rodrigo Ferraz Pimenta da Cunha a respeito dessa e de outras questões correlatas. Com efeito, a análise das estruturas de interesse nas sociedades com participação estatal e, mais ainda, nos grupos de sociedades – um dos mais relevantes problemas do direito comercial moderno – é feita com excepcional acuidade, e se lê com extremo proveito e utilidade para a atuação prática do advogado na área." Paulo Cezar Aragão

"Rodrigo Ferraz Pimenta da Cunha nos brinda uma obra impressionante por sua pesquisa e rigor acadêmico. Estrutura de Interesses nas Sociedades Anônimas é uma contribuição original de um tema que, ao longo da história do mercado de capitais, provocou um grande debate na doutrina e nos tribunais. Conceituando e demonstrando a evolução histórica e doutrinária dos interesses nas sociedades anônimas, o autor dá uma visão profunda e atual do tema sob vários aspectos, o do acionista controlador, minoritário, da Assembléia e do Conselho Fiscal para depois cuidar dos interesses extra-sociais e dos conflitos de interesses. A obra, indispensável ao estudioso de Direito Societário, conclui com a estrutura de interesses nos vários moldes societários, das empresas públicas, sociedades em reorganização e sociedades coligadas e controladas." Jairo Saddi

"A Lei 6.404, de 1976, antecipou-se à Constituição da República, de 1988, e ao Código Civil, de 2002, no reconhecimento claro e explícito de um paradigma que privilegia a função social: da propriedade, do contrato e da empresa. Neste livro, Rodrigo Ferraz Pimenta da Cunha coloca o brilho de sua inteligência a serviço de uma rigorosa pesquisa e analisa com percuciência os interesses intra e extra-societários vinculados à sociedade anônima no contexto desse novo paradigma." Osmar Brina Corrêa-Lima.

Sobre o autor:

Rodrigo Ferraz Pimenta da Cunha é Doutor em Direito pela UFMG, Mestre em Direito pela Universidade de Michigan (Ann Arbor) e pela Universidade de Bologna, advogado em São Paulo e professor do IBMEC/SP.

___________

 Resultado:

 

 

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Só é cabível ação se nomeação fora das vagas ocorrer no prazo do concurso

2/5/2024

Pablo Marçal promete US$ 1 mi a quem achar ação movida por ele; advogado encontra e cobra

2/5/2024

Advogado que cobra R$ 51 mi de Pablo Marçal deve provar que é pobre para ter justiça gratuita

3/5/2024

STF fixa tese e delimita a condução de investigações penais pelo MP

2/5/2024

Deputado do Acre se confunde e chama Vade Mecum de “Freddie Mercury”

3/5/2024

Artigos Mais Lidos

Isenção do IR pra quem superou câncer: Entenda seus direitos

2/5/2024

Quando o cliente paga mal, você paga mais: O custo oculto da tolerância financeira na advocacia

3/5/2024

O que a regra que bane cláusula de não concorrência com trabalhadores nos EUA pode sinalizar para as empresas no Brasil

3/5/2024

Juridicamente, empresas não podem sofrer falência!

3/5/2024

Honorários advocatícios na execução por quantia certa

3/5/2024