Migalhas Quentes

Coletivo de mulheres fortalece a liderança feminina na advocacia

Grupo será lançado em SP, dia 24/10.

9/10/2023

Na busca contínua por igualdade de gênero e representatividade em um dos setores mais desafiadores, o Coletivo SER.A.CEO se destaca como uma força motriz na promoção da liderança feminina nos escritórios de advocacia no Brasil.

O projeto SER.A.CEO visa criar uma rede de apoio para advogadas e promover a ascensão de mulheres a posição de liderança em escritórios de advocacia. Através de encontros, workshops, palestras, mentorias e outras ações, a iniciativa busca compartilhar boas práticas de liderança, possibilitar o desenvolvimento e geração de negócios para as advogadas participantes, além de abordar temas prioritários como discriminação de gênero, raça, violência no trabalho e outros assuntos importantes, contando com a participação de advogadas convidadas e especialistas no assunto.

Em um encontro marcado para o dia 24 de outubro, em São Paulo, o Coletivo promete abordar questões fundamentais e inspirar mudanças reais no setor.

O evento, que ocorrerá no espaço do EI Mercado Iberico e é exclusivo para convidadas, servirá como plataforma para discussões significativas sobre o desenvolvimento de um novo modelo de governança corporativa que priorize a participação ativa das mulheres nos altos escalões do mercado jurídico.

Com uma programação que inclui a apresentação do projeto e debates temáticos, o Coletivo SER.A.CEO visa criar um espaço inclusivo para compartilhar experiências e ideias.

A participação é destinada a mulheres que já ocupam cargos de alta liderança em escritórios de advocacia, bem como aquelas que aspiram a essas posições. O objetivo é construir uma rede de líderes comprometidas em impulsionar o progresso e superar desafios.

"Ser a CEO" nasce da necessidade de chamar atenção para que novos espaços sejam ocupados por mulheres em posições de alta liderança.(Imagem: Freepik)

Encabeçam o coletivo: Andressa Barros, sócia e CEO de Fragata e Antunes Advogados, Beatriz Dal Pozzo, sócia e CEO de Dal Pozzo Advogados, Camilla Jimene, sócia e CEO de Opice Blum Advogados Associados, Carolina Perroni Sanvicente, sócia e CEO do Perroni Sanvicente & Schirmer Advogados, Clissia Pena Carvalho, sócia e COO do Marcelo Tostes Advogados, Daniella Meggiolaro, sócia e gestora do Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados, Flávia Marcilio Barbosa, sócia e gestora do DDSA Advogados, Juliana Albano sócia e head SP do PMR Advocacia, Priscila Pamela Santos, sócia e CEO do Araujo, Recchia e Santos Sociedade de Advogadas, e Rafaela Maria Zandavalli, ex-CEO do Silva Schütz Advogados Associados.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025