Migalhas Quentes

OAB/SP oferece acolhimento a advogados em tratamento contra o câncer

Casa de Apoio e Acolhimento da Advocacia, em Barretos, vai receber profissionais atendidos pelo Hospital de Amor.

11/10/2023

OAB/SP, por meio da CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, concretiza uma iniciativa inédita no campo assistencial da advocacia: a Casa de Apoio e Acolhimento da Advocacia, em Barretos.

O imóvel locado pela CAASP vai abrigar advogados em tratamento no Hospital de Amor, que recebe pacientes de todo o país. Muitos desses pacientes são profissionais do Direito que não têm condições de se manter na cidade durante o período de tratamento.

O imóvel locado pela CAASP vai abrigar advogados e advogadas em tratamento no Hospital de Amor.(Imagem: Divulgação)

A presidente da OAB/SP, Patricia Vanzolini, destaca a importância da iniciativa.

 

“O tratamento contra o câncer muitas vezes pode se prolongar e a intenção desta Casa de Apoio em Barretos é que ela seja um lar temporário, um porto seguro, para advogadas e advogados que se encontrem neste momento delicado da vida. Uma forma de nós, como instituição, oferecermos nossa estrutura também durante este tipo de tratamento”

Na última quinta-feira, 5, a presidente da CAASP, Adriana Galvão, recebeu as chaves do imóvel acompanhada da presidente da 7ª Subseção da OAB SP, Arany L’Apiccirella, e do conselheiro secional Fabiano Reis.

“Esta iniciativa, pioneira, supre a necessidade de acolhida, de conforto e de segurança, para que os advogados façam seu tratamento nas melhores condições, com todo o apoio da nossa entidade”, assinalou Adriana Galvão.

Os critérios para obtenção do direito à permanência na Casa de Apoio e Acolhimento e os detalhes funcionais do novo espaço estão sendo definidos pelo setor de Benefícios da Caixa.

Para Arany L’Apiccitella, que assegura todo o apoio da Subseção ao funcionamento do projeto, “a Casa de Apoio decorre de uma visão focada na advocacia, especialmente numa parcela da advocacia que se encontra em momento de fragilidade”.

A ideia de montar uma unidade de apoio aos advogados pacientes do Hospital de Amor, em Barretos, surgiu anos atrás. Foi do então presidente da Subseção de Jales da OAB/SP, Marlon Livramento. 

“Apresentei a ideia à CAASP na gestão passada, e na atual gestão o projeto teve andamento. O Hospital de Amor é uma fundação mantida com doações, que realiza tratamento oncológico gratuitamente, sendo possivelmente um dos maiores do mundo nessa área”, ressaltou Marlon.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Dias Toffoli impõe sigilo absoluto ao pedido da defesa de Vorcaro no STF

2/12/2025

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025