Migalhas Quentes

Trench Rossi assessora venda da divisão de purificadores de água Brastemp

Whirpool vendeu a divisão de locação de purificadores de água sob a marca Brastemp para a Culligan.

31/1/2024

O escritório Trench Rossi Watanabe assessorou a Whirpool na venda da divisão de locação de purificadores de água sob a marca Brastemp para a Culligan, multinacional norte-americana que desenvolve soluções de tratamento de água. A empresa também negociou o licenciamento da marca Brastemp à Culligan por um período acordado entre as partes, para utilização específica no mercado de locação de purificadores de água. 

Trench Rossi Watanabe assessora a Whirpool em venda de divisão de purificadores de água da Brastemp para a Culligan(Imagem: Reprodução Brastemp)

O Trench Rossi Watanabe atuou nas minutas e negociações dos acordos transacionais da venda, bem como no processo antitruste perante o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

Foi uma negociação complexa, principalmente por conta do modelo de operação das empresas, que requisitou o desenvolvimento de documentos jurídicos sofisticados para viabilizar a venda”, comenta Maurício Pacheco, sócio da área Transacional do Trench Rossi Watanabe. A equipe ainda foi composta pelos sócios Paulo Casagrande e Francisco Niclós Negrão, do grupo de Antitruste e Comércio Internacional, pelos associados Andrea Cruz, Caique Harb, Beatriz Brandão e Caroline França e pela assistente Nickielly Gomes.

A conclusão da operação ainda está sujeita às aprovações regulatórias habituais, além de outras condições precedentes, como a criação de uma nova empresa que receberá ativos, contratos e funcionários relacionados ao negócio, que serão então transferidos para a Culligan. 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025