Migalhas Quentes

Guilherme Cooke é o novo sócio do Lobo de Rizzo

Ele estará dedicado a Fundos de Investimento e Participantes do Mercado.

5/3/2024

O escritório Lobo de Rizzo reforça sua atuação em fundos de investimento, com a chegada de Guilherme Cooke, o 41º sócio do escritório.

Guilherme Cooke, sócio dedicado a Fundos de Investimento e Participantes do Mercado.(Imagem: Divulgação)

“Guilherme contribuirá para nossa oferta de assessoria jurídica qualificada na área de Fundos de Investimento e Participantes do Mercado, assim como em compliance regulatório e planejamento patrimonial (Wealth Planning)”, afirma o sócio-diretor, Marcelo Bez Debatin da Silveira.

De acordo com Guilherme Cooke, “temos expertise para atuar com todas as estratégias de investimento, com assessoria qualificada à indústria de fundos e aos participantes diretos e indiretos deste ecossistema, na concepção, desenvolvimento, estruturação, oferta, em todo o ciclo de vida, na manutenção, reorganização e liquidação de todos os tipos de fundos utilizados no Brasil, bem como de fundos internacionais que atuam como feeders ou masters de fundos brasileiros. Também teremos como foco a consultoria estratégica e representação em processos administrativos, oferecendo uma gama completa de suporte jurídico aos participantes da indústria.”

Guilherme tem cerca de 20 anos de experiência em questões jurídicas, de compliance e operacionais relacionadas à indústria de fundos de investimento no Brasil, tanto em posições in house como na prestação de serviços jurídicos, tendo sido sócio de instituições e assets relevantes, e de bancas de primeira linha. Atua em discussões regulatórias gerais dos mercados de capitais e em estratégias de planejamento patrimonial. Participou ativamente do desenvolvimento de normas do mercado junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), representando a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e a Associação Brasileira dos Assessores de Investimentos (ABAI).

Com graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2004, Guilherme cursou especialização em Business Economics na Fundação Getulio Vargas, 2006; e LLM em Mercados Financeiro de Capitais, 2008, e em Direito Societário, 2010, ambos no Insper.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025