Migalhas Quentes

Luchesi Advogados anuncia a reestruturação de seu comitê de ESG

Com a reformulação, escritório reforça compromisso com a adoção de práticas sustentáveis e responsáveis.

17/5/2024

Luchesi Advogados anuncia a reestruturação de seu comitê de ESG, reforçando assim seu compromisso com a adoção de práticas sustentáveis e responsáveis. O comitê tem como uma de suas principais atividades a elaboração de políticas e ações que contribuam para a preservação do meio ambiente, a promoção da diversidade e inclusão, a garantia de boas práticas de governança corporativa além do reforço da cultura do voluntariado. 

Para a sócia do escritório, Ellen Carolina Silva, essa reestruturação reflete o compromisso contínuo da Luchesi Advogados em buscar a excelência não apenas em sua atuação jurídica, mas também em suas práticas corporativas. "Estamos comprometidos em promover uma cultura empresarial que valorize a sustentabilidade, a responsabilidade social e a inovação em todos os aspectos de nossas operações". 

O escritório Luchesi Advogados já possui diversas iniciativas criadas relacionadas ao ESG, incluindo o patrocínio das atividades e dos projetos do Instituto Cultural Grão de Areia que é o grande braço social do escritório e que na sua missão promove a cultura, educação e desenvolvimento social de crianças e adolescentes da zona norte de São Paulo, oferecendo gratuitamente aulas de música e o ensino de instrumentos musicais atendendo hoje aproximadamente 300 alunos por ano.

Além disso, por meio dessa reestruturação vamos fortalecer ainda mais o Projeto Cultivar que oferece serviços advocatícios pro bono para pessoas hipossuficientes economicamente e para organizações civis sem fins lucrativos ajudando essas entidades na sua estruturação e fortalecimento.

Ellen Carolina Silva, sócia da Luchesi Advogados.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025