Migalhas Quentes

Empresa é condenada por má qualidade na filmagem de casamento

Colegiado considerou que se tratava de uma relação de consumo e elencou vários momentos relevantes da cerimônia em que houve falha na gravação.

20/5/2024

A 13ª câmara Cível do TJ/MG manteve condenação de uma empresa de fotos e vídeos a indenizar uma noiva em R$ 10 mil por danos morais e R$ 1,4 mil por danos materiais devido a um serviço de filmagem considerado "problemático".

Em 20 de setembro de 2018, a noiva contratou a empresa para filmar seu casamento, pagando R$ 4 mil à vista. O acordo incluía a entrega de um pendrive com todas as imagens, pôster e álbum, abrangendo preparativos, cerimônia, maquiagem e recepção.

Após receber o material, a cliente alegou que o resultado ficou "aquém do esperado" e listou momentos importantes da cerimônia que foram ignorados ou cortados, como o encontro do noivo com a mãe; entrada de um casal de padrinhos; "sim" dos noivos; e entrega das alianças.

O juízo de primeira instância reconheceu que momentos marcantes não foram retratados na filmagem fornecida e que, devido à má qualidade do áudio da gravação, no final do vídeo, não é possível ouvir o coral da cerimônia.

Inconformada com a decisão, a empresa recorreu, argumentando que não se comprometeu com uma filmagem completa do casamento, sem cortes ou edições.

Empresa é condenada por má qualidade na filmagem de casamento.(Imagem: Freepik)

Ao analisar as fundamentações do pedido, o relator, desembargador Marco Aurélio Ferrara Marcolino, rejeitou o recurso e manteve a decisão de primeira instância.

O magistrado destacou que se tratava de uma "relação de consumo" e citou momentos específicos da cerimônia onde houve falhas na gravação, como a entrada da noiva, com áudio ruim e sem imagens registrando o noivo esperando por ela, o que comprometeu a filmagem contratada com objetivo de guardar um momento tão especial.

O colegiado, por unanimidade, acompanhou o entendimento. 

O número do processo não foi divulgado pelo tribunal. 

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