Migalhas Quentes

Lefosse Advogados anuncia chegada de Ricardo Nunes e amplia atuação em PI

Com foco em propriedade intelectual, especialmente em litígios relacionados a patentes e novas tecnologias, o novo sócio tem quase duas décadas de experiência coordenando disputas judiciais envolvendo diferentes setores, como químico, farma/biotech, telecomunicações, eletrônicos, software e óleo & gás

11/9/2024

O Lefosse Advogados anuncia a expansão de seus times de Propriedade Intelectual e Resolução de Disputas com a chegada do sócio Ricardo Nunes. Advogado licenciado tanto no Brasil quanto em Nova Iorque (NY State Bar Association), Ricardo é especializado em Propriedade Intelectual e atua preponderantemente em litígios envolvendo marcas, patentes, segredos industriais e concorrência desleal.

Ricardo Nunes(Imagem: Divulgação Lefosse Advogados)

Reforçamos nosso corpo jurídico e nos consolidamos como um escritório full-service com uma estrutura contenciosa bastante sólida. Essa contratação nos permite oferecer soluções mais completas ainda aos nossos clientes, principalmente em disputas complexas e multijurisdicionais, além de adicionar capacidade às nossas áreas transacionais e consultivas”, comenta Rodrigo Junqueira, managing partner do Lefosse.

O Brasil vive um momento especial na área de Propriedade Intelectual. O Poder Judiciário vem consolidando novos entendimentos sobre a matéria, com mudanças nas regras estabelecidas pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) como redução do tempo de exame de pedidos de patente e registro de marca, o que leva a um aumento considerável na quantidade de ações judiciais envolvendo tais questões. Essas ações tendem a apresentar grande complexidade e transbordar fronteiras, com o Brasil constituindo uma importante peça no tabuleiro de disputas globais.

Estamos vivenciando uma alta bastante significativa de litígios envolvendo propriedade intelectual, relacionados a telecomunicações, produtos farmacêuticos e biológicos, dispositivos médicos, dentre outros. E a sinergia entre o contencioso e as demais áreas do escritório fortalece nossa capacidade de atender com excelência às demandas mais desafiadoras do mercado", destaca Ricardo Nunes, sócio das áreas de Propriedade Intelectual e Resolução de Disputas do Lefosse.

A possibilidade de atuar ao lado dos mais de 400 excelentes advogados do Lefosse, com especialidades nas mais diversas áreas do direito, nos permite oferecer soluções multidisciplinares e mais completas, com a escala e estrutura que certos projetos exigem. A presença da numerosa equipe de contencioso não apenas no Rio de Janeiro, sede do INPI e das varas especializadas da Justiça Federal, mas também em São Paulo e Brasília, além de outros estados, também será um diferencial para obtermos resultados ainda melhores para nossos clientes”, conclui Nunes.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025