Migalhas Quentes

Queiroz Cavalcanti Advocacia assessora Sport Club do Recife

A assessoria se deu na aquisição de terreno para o Centro de Treinamento. A operação torna CT do Sport o sexto maior do Brasil.

25/11/2024

O Sport Club do Recife anunciou a aquisição de um terreno de 14 hectares em Paratibe, Pernambuco, que será integrado ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, aumentando a área total do CT para 23 hectares e consolidando-se como um dos maiores do Brasil.

A negociação foi viabilizada com a consultoria do Queiroz Cavalcanti Advocacia para que o clube pudesse superar os desafios impostos pela legislação ambiental. Com uma região cercada por vegetação densa e características ambientais sensíveis, a aquisição demandou um profundo estudo de viabilidade ambiental, conduzido pela banca.

O estudo prévio à aquisição, permitiu ao clube analisar quais as possibilidades de utilização da área, para que os espaços para a futura construção de novos campos e instalações fossem delimitados de modo a respeitar as normas ambientais vigentes e a minimizar os impactos ambientais das suas implantações. 

O escritório foi representado por uma equipe de especialistas em Direito Ambiental e Sustentabilidade, liderada pelos sócios Tiago Andrade Lima e Álvaro Pereira, que, junto com parceiros especialistas na área ambiental, conduziu todas as análises necessárias reafirmando a expertise em projetos que integram sustentabilidade ao desenvolvimento de empreendimentos de grande porte.

Com isso, o processo pode avançar com segurança e culminou com a assinatura do contrato pelo presidente do clube, Yuri Romão, e o vice-presidente, José Roberto Moura, oficializando a compra e garantindo uma expansão planejada e ambientalmente responsável.

Centro de Treinamento do Sport Club do Recife(Imagem: Foto: Anderson Stevens)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025