Migalhas Quentes

Toffoli faz referência a artigo publicado no Migalhas; veja o momento

Ministro citou texto da advogada Laura Porto sobre a responsabilidade das plataformas digitais.

4/12/2024

Nesta quarta-feira, 4, o STF retomou o julgamento que definirá a responsabilidade de provedores de internet na remoção de conteúdos de terceiros sem ordem judicial. Durante a sessão, o ministro Dias Toffoli chamou atenção para relevantes iniciativas legislativas em tramitação no Senado, citando artigo publicado no site Migalhas.

420891

Ao proferir seu voto, Toffoli mencionou o PL 2.338/23, em tramitação no Senado Federal, que propõe a regulamentação da inteligência artificial. A proposta busca proteger direitos fundamentais e garantir a implementação de sistemas seguros e confiáveis, alinhados ao regime democrático e ao avanço científico e tecnológico.

Além disso, o ministro fez referência ao artigo publicado no site Migalhas pela advogada Laura Porto, membro da comissão de juristas, que detalha propostas de anteprojeto voltadas à internet.

"Convém registrar a tramitação do anteprojeto de lei para revisão e atualização do Código Civil, elaborado por uma comissão de juristas coordenada pelo ministro Luiz Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça, e entregue oficialmente ao Senado em abril de 2024. A necessidade de uma regulação mínima para a internet e para o exercício de direitos na internet não passou despercebida no esforço conjunto de revisão do Direito Civil. Aliás, hoje, no site Migalhas, há um artigo da advogada Laura Porto, que participou dessa comissão, detalhando os dispositivos que o anteprojeto trouxe para as redes sociais."

Assista o momento:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

"Algoritmos deveriam ser usados para combater informações falsas", diz Toffoli

4/12/2024
Migalhas Quentes

Para Toffoli, redes devem remover posts mesmo sem determinação judicial

4/12/2024

Responsabilidade das plataformas digitais: Repensando o artigo 19 do Marco Civil da Internet na era da hiperdigitalização

4/12/2024

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025