Migalhas Quentes

Demarest anuncia nova sócia em prática transacional

Julia Lobo Dutra se une ao escritório, em Minas Gerais, para reforçar a atuação das áreas de Mercado de Capitais, Companhias Abertas e Societário.

14/1/2025

Alinhado ao seu planejamento estratégico e com o objetivo de reforçar ainda mais sua atuação nas áreas de Mercado de Capitais, Companhias Abertas e Societário, o Demarest Advogados anuncia Julia Lobo Dutra como sua nova sócia.

Com mais de 17 anos de experiência em transações locais e internacionais, Julia se integra à equipe do escritório para continuar assessorando companhias abertas e fechadas em captações de recursos, temas societários, regulatórios e de governança corporativa, assim como em processos de fusões e aquisições.

Com MBA Executivo, pela Fundação Dom Cabral, Julia é formada em Direito pela UFMG e em Relações Internacionais pela PUC-MG. É reconhecida também pelas principais publicações jurídicas como Chambers e The Legal 500.

Julia assessora diversas companhias abertas e fechadas, instituições financeiras, fundos de investimentos e investidores e participou de algumas das mais complexas e inovadoras operações de mercado de capitais do país – uma das mais recentes foi a desestatização da Sabesp.

Além de ofertas públicas de distribuição de ações, debêntures e outros valores mobiliários, também assessora empresas de distintos segmentos em combinações de negócios e consultoria regulatória de companhias abertas.

"Minas Gerais é um Estado com grandes companhias e investidores, por isso a presença regional tem se tornado cada vez mais relevante para assessorá-los com proximidade e conhecimento do mercado local".

"O crescente aumento da demanda em operações de captações e de combinações de negócios movimenta o mercado neste ano, abrindo novas fontes de recursos para as empresas investirem ou renegociarem dívidas e oferecendo alternativas às operações tradicionais. Essa tendência deve se manter no atual cenário, criando mais oportunidades para atuar nesse segmento", diz Julia, que ficará sediada em Belo Horizonte.

Julia Lobo Dutra, nova sócia do Demarest Advogados.(Imagem: Divulgação)

"O objetivo é aliar a presença local com a força do time de profissionais do Demarest, que tem investido em crescimento estratégico e de alto valor agregado, para participarmos de transações cada vez mais relevantes na economia e contribuir para que os clientes mineiros encontrem soluções jurídicas que possam impulsionar seus negócios", complementa a nova sócia do Demarest.

"A vinda da Julia busca trazer proximidade ao atendimento na região, e a sua atuação será complementada com a experiência de nossas demais áreas, sobretudo em indústrias reguladas, como energia, mineração e logística", diz Luciana Tornovsky, sócia da área de Fusões e Aquisições e membro do Conselho de Administração do Demarest Advogados.

Paulo Coelho da Rocha, managing partner do Demarest, destaca ainda que a contratação da Julia está alinhada ao plano de expansão do escritório para o período de 2024 a 2026, com a vinda de profissionais reconhecidos pela excelência do trabalho jurídico que executam em áreas estratégicas para o desenvolvimento dos negócios dos clientes.

"Além de incrementar a nossa prática transacional e desenvolver novos negócios para continuar crescendo de forma sustentável, mantemos nosso compromisso com a diversidade e a busca de um mercado de trabalho mais igualitário e livre da discriminação de gênero. Julia é a oitava sócia mulher contratada desde janeiro de 2024, de um total de 12 contratações de sócios laterais que já ocorreram nesse período", diz Paulo.

Com a chegada de Julia, o Demarest Advogados passa a ter 96 sócios atuando em mais de 50 áreas do Direito para atender mais de 1.500 clientes no Brasil e no exterior.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025