O Trench Rossi Watanabe assessorou a Neoenergia na venda da GCA - Geração Céu Azul S.A. para a EDF Brasil Holding S.A. e STOA S.A.
A GCA detém uma participação de 70% da concessão para operar a Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, localizada no Rio Iguaçu, com capacidade instalada mínima de 350,20 MW, através do Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu, onde a Copel Geração e Transmissão S.A. possui os 30% restantes. A operação está avaliada em 1,43 bilhão de reais.
O escritório esteve à frente das discussões jurídicas e estratégicas da transação, atuando em todas as etapas do projeto. O curto prazo de negociação e a aquisição da GCA por dois investidores distintos adicionaram complexidade à transação.
A equipe do Trench Rossi Watanabe contou com o sócio José Roberto Martins e os associados Adam Milgrom e Matheus Soares Silva.
"Nossa atuação foi essencial para garantir uma operação bem estruturada e alinhada às necessidades das partes envolvidas", afirma José Roberto Martins.
A transação também contou com a participação das advogadas internas da Neoenergia Mariane Carvalho Medeiros, Thays Raposo e Alana Braz.