O escritório Machado Meyer Advogados assessorou a JOVI – uma das maiores fabricantes chinesas de smartphones – em seu primeiro passo no mercado brasileiro. A equipe prestou consultoria nas áreas societária e tributária, apoiando a implementação e expansão das operações iniciais da empresa no país, incluindo a abertura de filiais.
A operação reforça o potencial do mercado brasileiro para atrair investimentos estrangeiros em inovação e manufatura de alta tecnologia, com impactos positivos para a competitividade, geração de empregos e ampliação da oferta de produtos ao consumidor.
A atuação do Machado Meyer envolveu questões estratégicas e regulatórias ligadas aos setores de tecnologia, telecomunicações e indústria digital, com foco em garantir segurança jurídica e eficiência tributária para a instalação da companhia no Brasil.
O trabalho foi liderado pelos sócios Rafael Erlinger e Bruna Marrara Martinez, com a participação dos advogados Cesar Ozolins Manzione, Guilherme Amaral Carneiro, Kannan César da Costa e Alexia Costa Polloni.