Migalhas Quentes

Projeto "Vozes Femininas" recebe reconhecimento em concurso nacional

O projeto, do Mascarenhas Barbosa Advogados, foi certificado no 1º Concurso de Boas Práticas em Prol das Mulheres Brasileiras, uma iniciativa da ABMCJ em parceria com a professora Alice Bianchini, conselheira do CNDM.

2/5/2025

O projeto "Vozes Femininas", do escritório Mascarenhas Barbosa Advogados, foi certificado no "1º Concurso de Boas Práticas em Prol das Mulheres Brasileiras", uma iniciativa da ABMCJ - Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, em parceria com a professora Alice Bianchini, doutora em Direito Penal, especialista em violência de gênero e conselheira do CNDM - Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.

O concurso tem como objetivo identificar, reconhecer e divulgar ações de destaque na prevenção e no enfrentamento da violência contra a mulher. Ao valorizar práticas bem-sucedidas, a premiação busca ampliar o alcance dessas iniciativas, promovendo sua replicação em diferentes contextos e fortalecendo redes de proteção e cuidado.

"Vozes Femininas" é um projeto voltado à criação de um ambiente seguro e acolhedor para as mulheres colaboradoras, com o propósito de promover o desenvolvimento humano e organizacional por meio da disseminação de valores de diversidade e inclusão. A iniciativa fortalece o ambiente de trabalho como espaço de apoio e escuta para essas mulheres.

Projeto "Vozes Femininas", do Mascarenhas Barbosa Advogados, foi certificado no 1º Concurso de Boas Práticas em Prol das Mulheres Brasileiras.(Imagem: Divulgação)

O reconhecimento ao projeto "Vozes Femininas" reforça a relevância de iniciativas que dão visibilidade às vivências femininas, promovem escuta qualificada e contribuem para ambientes mais justos, inclusivos e seguros — especialmente no contexto organizacional, onde o projeto se desenvolve.

Essa conquista representa um marco importante e reafirma o compromisso do escritório com a promoção da diversidade, inclusão e do cuidado com as pessoas, em consonância com seus valores institucionais.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025