O projeto "Vozes Femininas", do escritório Mascarenhas Barbosa Advogados, foi certificado no "1º Concurso de Boas Práticas em Prol das Mulheres Brasileiras", uma iniciativa da ABMCJ - Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, em parceria com a professora Alice Bianchini, doutora em Direito Penal, especialista em violência de gênero e conselheira do CNDM - Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.
O concurso tem como objetivo identificar, reconhecer e divulgar ações de destaque na prevenção e no enfrentamento da violência contra a mulher. Ao valorizar práticas bem-sucedidas, a premiação busca ampliar o alcance dessas iniciativas, promovendo sua replicação em diferentes contextos e fortalecendo redes de proteção e cuidado.
"Vozes Femininas" é um projeto voltado à criação de um ambiente seguro e acolhedor para as mulheres colaboradoras, com o propósito de promover o desenvolvimento humano e organizacional por meio da disseminação de valores de diversidade e inclusão. A iniciativa fortalece o ambiente de trabalho como espaço de apoio e escuta para essas mulheres.
O reconhecimento ao projeto "Vozes Femininas" reforça a relevância de iniciativas que dão visibilidade às vivências femininas, promovem escuta qualificada e contribuem para ambientes mais justos, inclusivos e seguros — especialmente no contexto organizacional, onde o projeto se desenvolve.
Essa conquista representa um marco importante e reafirma o compromisso do escritório com a promoção da diversidade, inclusão e do cuidado com as pessoas, em consonância com seus valores institucionais.