Black Sisters in Law lança turma de mentoria "GO SISTERS", iniciativa que tem como objetivo impulsionar a carreira de advogadas negras em todo o país, unindo estratégia, propósito e senso de pertencimento.
O programa oferece uma jornada transformadora voltada ao reposicionamento profissional, à construção de autoridade jurídica e ao desenvolvimento de novas fontes de renda.
A mentoria será realizada em seis encontros quinzenais, de forma online, com encerramento presencial previsto para ocorrer em São Paulo.
O GO SISTERS é conduzido por Dione Assis, fundadora da BSL, sócia do Galdino, Pimenta, Takemi, Ayoub, Salgueiro, Rezende de Almeida Advogados e referência na luta por equidade racial na advocacia e Ana Minuto, CEO da Minuto Consultoria, especialista em carreira, liderança e comunicação inclusiva.
Juntas, elas compartilham conteúdos práticos, ferramentas de gestão, estratégias de visibilidade e plano de carreira para fortalecer a atuação das mentoradas.
A turma fundadora é composta por 18 mulheres negras advogadas, selecionadas a partir da rede da BSL, com atuação em diferentes áreas do Direito e representando todas as regiões do Brasil. São profissionais que atuam nos campos do Direito Criminal, Trabalhista, Cível, Tributário, Compliance e LGPD, e que agora passam a integrar um movimento coletivo de valorização, conexão e transformação no universo jurídico brasileiro.
Para a BSL, o GO SISTERS representa mais do que um programa de desenvolvimento, é um marco simbólico e prático na construção de novos modelos de sucesso para a advocacia negra feminina no país. A expectativa para as próximas edições já é alta, e uma nova turma deve ser anunciada ainda em 2025.
Para mais informações sobre a mentoria, acesse o perfil no Instagram @blacksistersinlaw ou clique aqui.