"Contratos Civis e Empresariais", de Fábio Ulhoa Coelho, tem sua 1ª edição lançada na Revista dos Tribunais. A obra oferece uma análise detalhada dos principais contratos no Direito Privado, dividindo-os em duas categorias distintas: civis e empresariais.
O autor explora os diferentes regimes jurídicos que regem cada categoria, exemplificando com clareza a diferença de complexidade entre contratos civis, como a compra e venda de automóveis usados entre parentes, e contratos empresariais, como a compra e venda de aço entre uma siderúrgica e uma fábrica de automóveis.
Assim, o tema central do livro é a compreensão da divisão insuperável entre Direito Obrigacional e Contratual, proporcionando uma visão clara e fundamentada sobre essas duas vertentes.
Recomendado para estudantes, advogados, juízes e demais profissionais jurídicos que desejam aprofundar seu conhecimento sobre contratos civis e empresariais.
Destaques:
- Primeiro livro da literatura jurídica nacional que trata, de forma tão clara, as proximidades e distanciamentos na disciplina jurídica das várias espécies de contrato;
- Exemplificações práticas, caso a caso.
Sobre o autor:
Fábio Ulhoa Coelho é professor titular da PUC-SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde leciona Direito Comercial desde 1982. Autor de várias obras jurídicas na área, como "Curso de Direito Comercial", em três volumes, e "Comentários à Lei de Falências e de Recuperação de Empresas", ambas publicadas pela Thomson Reuters – Revista dos Tribunais. Advogado.
Acesse aqui para conhecer e adquirir seu exemplar!