Migalhas Quentes

Trench Rossi Watanabe assessora Grupo Bimbo em contrato de compra de energia

A operação envolve participação em projeto de energia renovável e estrutura inovadora de autoprodução com a Casa dos Ventos.

24/9/2025

O escritório Trench Rossi Watanabe assessorou o Grupo Bimbo em uma operação que permitirá a celebração do primeiro contrato de compra de energia incentivada de longo prazo (PPA) com a Casa dos Ventos, utilizando a estrutura de autoprodução por equiparação. 

A transação, que também envolveu a negociação de um acordo de acionistas e um contrato de outorga de opção de compra de ações. possibilitará ao Grupo Bimbo adquirir participação em um projeto de energia renovável.

O escritório apoiou o cliente em todas as fases do negócio, incluindo a análise regulatória, realização de auditoria jurídica e a adaptação às práticas de mercado, essenciais para empresas fora do setor energético.

Trench Rossi Watanabe assessora Grupo Bimbo em seu primeiro PPA com estrutura de autoprodução por equiparação.(Imagem: Freepik)

A operação foi concluída em conformidade com o complexo marco regulatório do setor energético brasileiro, especialmente considerando o prazo estabelecido pela MP 1.300/25.

O projeto contou com a atuação do sócio José Roberto Martins e os associados Adam Milgrom e Matheus Soares. O Grupo Bimbo também contou com o apoio do seu time jurídico interno, representado por Sandra Solla, diretora jurídica. A Casa dos Ventos teve apoio do seu time jurídico, representado por Elisa Pascoal Caversan; Arthur Tabachi Carrera Chaves; e William Iván Gallo Aponte. 

"Essa operação demonstra nosso alinhamento com as demandas de um mercado cada vez mais consciente e transformador", afirma José Roberto Martins.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025