O escritório Trench Rossi Watanabe assessorou o Grupo Bimbo em uma operação que permitirá a celebração do primeiro contrato de compra de energia incentivada de longo prazo (PPA) com a Casa dos Ventos, utilizando a estrutura de autoprodução por equiparação.
A transação, que também envolveu a negociação de um acordo de acionistas e um contrato de outorga de opção de compra de ações. possibilitará ao Grupo Bimbo adquirir participação em um projeto de energia renovável.
O escritório apoiou o cliente em todas as fases do negócio, incluindo a análise regulatória, realização de auditoria jurídica e a adaptação às práticas de mercado, essenciais para empresas fora do setor energético.
A operação foi concluída em conformidade com o complexo marco regulatório do setor energético brasileiro, especialmente considerando o prazo estabelecido pela MP 1.300/25.
O projeto contou com a atuação do sócio José Roberto Martins e os associados Adam Milgrom e Matheus Soares. O Grupo Bimbo também contou com o apoio do seu time jurídico interno, representado por Sandra Solla, diretora jurídica. A Casa dos Ventos teve apoio do seu time jurídico, representado por Elisa Pascoal Caversan; Arthur Tabachi Carrera Chaves; e William Iván Gallo Aponte.
"Essa operação demonstra nosso alinhamento com as demandas de um mercado cada vez mais consciente e transformador", afirma José Roberto Martins.