A rede multilateral que integra escritórios de destaque em diversas jurisdições lusófonas, facilitando a prestação de serviços jurídicos coordenados para clientes com interesses no Brasil, Portugal, África e Ásia, aportou no país com eventos em São Paulo e Brasília. Os envolvidos incluem advogadas e advogados de Portugal (Continente, Açores e Madeira), Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tome e Príncipe, Guiné-Bissau, Macau e Timor-Leste.
A Manesco Advogados recebeu para evento na sede paulistana na terça-feira, dia 30/9. Marcos Perez, CEO e sócio do escritório, destacou que "a advocacia não apenas acompanha, mas impulsiona o ciclo de negócios em infraestrutura – do desenho contratual à gestão de riscos e disputas". Entre os temas tratados, as oportunidades e riscos em contratos de infraestrutura, PPPs e concessões, tanto aqui quanto nas demais localidades, dominaram a pauta. As questões desafiadoras sobre os impactos da crise climática e o setor de infraestrutura também foram abordadas.
A comitiva de estrangeiros esteve também em Brasília com sócios da banca brasileira para encontros com os ministros Jorge Messias, da Advocacia Geral da União, e Ricardo Lewandowski, da Justiça. No STF estiveram com o ministro Alexandre de Moraes.