Migalhas Quentes

Edição do Sérvulo Latitude acontece pela primeira vez no Brasil

Evento, que reuniu escritórios que atuam no Direito Público em países lusófonos, foi trazido ao país pela Manesco Advogados.

3/10/2025

A rede multilateral que integra escritórios de destaque em diversas jurisdições lusófonas, facilitando a prestação de serviços jurídicos coordenados para clientes com interesses no Brasil, Portugal, África e Ásia, aportou no país com eventos em São Paulo e Brasília. Os envolvidos incluem advogadas e advogados de Portugal (Continente, Açores e Madeira), Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tome e Príncipe, Guiné-Bissau, Macau e Timor-Leste. 

A Manesco Advogados recebeu para evento na sede paulistana na terça-feira, dia 30/9. Marcos Perez, CEO e sócio do escritório, destacou que "a advocacia não apenas acompanha, mas impulsiona o ciclo de negócios em infraestrutura – do desenho contratual à gestão de riscos e disputas". Entre os temas tratados, as oportunidades e riscos em contratos de infraestrutura, PPPs e concessões, tanto aqui quanto nas demais localidades, dominaram a pauta. As questões desafiadoras sobre os impactos da crise climática e o setor de infraestrutura também foram abordadas.

A comitiva de estrangeiros esteve também em Brasília com sócios da banca brasileira para encontros com os ministros Jorge Messias, da Advocacia Geral da União, e Ricardo Lewandowski, da Justiça. No STF estiveram com o ministro Alexandre de Moraes.  

Membros do Sérvulo Latitude e da Manesco Advogados no Brasília Palace Hotel.(Imagem: Sergio Dutti )

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Gustavo Justino destaca avanços da consensualidade no Direito Público

4/12/2025

AGU pede que Gilmar reconsidere suspensão de trechos da lei do impeachment

4/12/2025

STJ define indicados para vagas no CNJ e no CNMP

4/12/2025

CCJ da Câmara aprova revogação da lei da alienação parental

4/12/2025

Especialistas avaliam impacto do novo marco regulatório do BaaS

4/12/2025

Artigos Mais Lidos

Reforma tributária - Adaptação ao princípio do destino

4/12/2025

Insegurança jurídica na responsabilização de empresas aéreas por atrasos e cancelamentos de voos em virtude de eventos meteorológicos

4/12/2025

A duração do processo judicial

4/12/2025

STF e a indústria do dano moral aéreo

4/12/2025

A última fronteira da advocacia: A escuta ativa do cliente

4/12/2025