Migalhas Quentes

Mizuno lança 6ª edição do "Manual do Júri" com conteúdo prático e atualizado

Com um conteúdo acessível e prático, o manual é ideal para advogados que desejam se atualizar e aprimorar suas habilidades, sendo uma ferramenta que alinha teoria e prática de forma eficaz.

3/11/2025

A Editora Mizuno lança a 6ª edição do "Manual do Júri", de Francisco Dirceu Barros, obra referência sobre o funcionamento e os fundamentos do Tribunal do Júri no Brasil. Combinando experiência prática e análise doutrinária, a obra chega em um momento de intensas transformações jurisprudenciais, oferecendo aos profissionais do Direito uma visão crítica e atualizada da atuação perante o júri.

Francisco Dirceu Barros, promotor de Justiça e ex-procurador Geral de Justiça de Pernambuco, transforma sua vivência forense em um compêndio que une teoria refinada, jurisprudência recente e prática efetiva. A obra se destaca por traduzir questões complexas do Tribunal do Júri em linguagem acessível e aplicável ao cotidiano forense.

A edição mais recente aborda as inovações jurisprudenciais do STF e STJ nos anos de 2024 e 2025, incluindo temas centrais como:

Traz dicas práticas, quesitos, modelos, doutrina e polêmicas recentes da atuação no Tribunal do Júri.(Imagem: Divulgação )

Além disso, o livro traz modelos de peças processuais, dicas práticas para promotores, juízes e advogados, atlas do corpo humano e terminologias médico-forenses, tornando-o um guia completo para atuação em plenário.

O livro é indicado para promotores de Justiça, advogados criminalistas, defensores públicos, juízes, magistrados, estudantes de Direito Penal e Processual Penal, e candidatos a concursos jurídicos. Com abordagem prática e fundamentação teórica, o manual auxilia na defesa, acusação ou julgamento de casos complexos no Tribunal do Júri.

Com conteúdo atualizado e aprofundado, é um guia essencial para enfrentar os desafios do plenário e elevar o nível da prática jurídica criminal.

Clique aqui e adquira o seu exemplar!

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas de Peso

A nova consulta sui generis da Justiça Eleitoral

3/11/2025

Notícias Mais Lidas

Silveiro Advogados anuncia nova sócia na área de Direito Ambiental

4/12/2025

Mulher fica paraplégica após cair de sacada; Airbnb pagará tratamento

4/12/2025

Para Gilmar, lei do Impeachment caducou e nega tese de proteção do STF

4/12/2025

Gilmar nega pedido da AGU e mantém suspensão da lei do impeachment

4/12/2025

STJ afasta cota em vaga única e manda nomear 1º lugar da ampla concorrência

4/12/2025

Artigos Mais Lidos

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025

O devido processo negocial-consensual da SecExConsenso TCU: Reflexões iniciais sobre a IN TCU 101/25

5/12/2025

2 de dezembro, o Dia do Advogado Criminal

4/12/2025

4º Congresso CESA: IA - Inteligência Artificial e os deveres fundamentais da advocacia e da prestação jurisdicional

4/12/2025

O risco da dupla legislação: Regimes específicos divididos entre a LC 214 e o PLP 108

4/12/2025