Migalhas Quentes

Thiago Massad é reeleito presidente da Apamagis com recorde de votos

Diretoria comandará a associação no triênio 2026-2028 com foco no fortalecimento institucional e na valorização da carreira.

3/11/2025

O juiz Thiago Massad foi reeleito presidente da APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados no sábado, 1/11, com recorde histórico de votos. A chapa única “Nossa Associação – Magistratura Forte” recebeu 2.079 votos, 401 a mais do que no pleito anterior. A Apamagis conta atualmente com 3.496 associados.

A partir de 2026, Thiago Massad seguirá à frente da associação por mais três anos. Ao seu lado, estarão a 2ª vice-presidente, juíza Laura de Mattos Almeida, também reeleita, e o desembargador Rogério Marrone de Castro Sampaio, que assumirá a 1ª vice-presidência.

Cada voto depositado representa não apenas apoio ao nosso trabalho, mas também a esperança de que seguiremos, juntos, fortalecendo a Magistratura paulista”, disse Thiago Massad após o anúncio dos resultados. O presidente reeleito afirmou que a nova gestão dará continuidade às bandeiras da APAMAGIS, com foco no fortalecimento institucional, na valorização da carreira e no diálogo permanente com todos os segmentos do Judiciário. “A APAMAGIS inicia uma nova fase, com renovada motivação para cumprir sua missão maior: contribuir para uma Justiça cada vez mais acessível, independente e respeitada”, destacou.

Da esquerda para a direita, Laura Almeida, Thiago Massad e Rogério Marrone.(Imagem: Alexandre Boiczar/Avocar Comunicação)

A juíza Laura de Mattos Almeida, que seguirá na 2ª vice-presidência, afirmou ser “uma alegria imensa” ver o reconhecimento expressivo do trabalho desenvolvido nos últimos dois anos. “Foram 2.079 associados que, mesmo em uma eleição de chapa única, se mobilizaram para ratificar nossa permanência por mais três anos à frente da associação”, disse. “Ao mesmo tempo, é uma responsabilidade imensa, mas vamos continuar cuidando das questões administrativas e políticas da instituição.

Para o desembargador Rogério Marrone de Castro Sampaio, que assumirá a 1ª vice-presidência, a votação expressiva confere legitimidade à nova diretoria. “Teremos muito trabalho no campo institucional, na defesa das prerrogativas da Magistratura, enquanto entidade de classe”, afirmou.

O Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal também terá nova composição. Nas eleições deste sábado, o presidente do TJ/SP, Fernando Antonio Torres Garcia, foi o mais votado entre os 12 candidatos, com 1.905 votos.

Uma votação desse porte só demonstra a coesão da magistratura paulista”, afirmou o presidente do TJ/SP sobre a reeleição da chapa de Thiago Massad. Em sua avaliação, o trabalho conjunto entre a Apamagis e o TJ/SP fez com que os magistrados se unissem ainda mais.

Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal (triênio 2026–2028):

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025