O Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados anuncia a chegada de Daniel C. Barbosa para reforçar sua atuação no recorte do Direito Público, com ênfase no Direito Administrativo Regulatório e Sancionador. Com uma trajetória construída na interseção entre advocacia, gestão pública e organizações da sociedade civil, Daniel reúne uma formação multidimensional que combina rigor técnico, visão institucional e sensibilidade para contextos complexos de governança.
Sua experiência inclui posições estratégicas na administração pública federal, como no Ministério do Esporte, além da atuação como gestor jurídico em organizações da sociedade civil e como consultor da UNESCO junto à Secretaria-Geral da Presidência da República. No plano internacional, desenvolveu pesquisas na CEPAL/ONU, no Chile, e no Instituto Europeu de Administração Pública, na Espanha, vivências que ampliaram sua leitura sobre políticas públicas, regulação e desenvolvimento institucional.
Mestre em Direito Civil pela PUC-SP e em Políticas Públicas pela Universidad Pompeu Fabra, Daniel transita com fluidez entre os campos jurídico, administrativo e regulatório. É membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP, auditor do Pleno no Tribunal de Justiça Esportiva Antidopagem e autor de artigos e estudos publicados em veículos e revistas jurídicas. Ao lado das sócias Paula Storto e Laís de Figueirêdo Lopes, é coautor do "Relatório sobre a Criminalização Burocrática das Organizações da Sociedade Civil", publicado pela Plataforma MROSC, Cáritas Brasileira e ELO com financiamento da União Europeia, reforçando sua atuação crítica e qualificada no desenho de soluções institucionais para o setor.