Migalhas Quentes

Estudantes de Direito da USP votam impeachment do presidente do Centro Acadêmico

31/8/2007


Impeachment

Estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Franciso, da USP, fizeram na noite de ontem votação prévia do impeachment do presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, Ricardo Ribeiro. A votação continua hoje, em nova assembléia, voltada para os estudantes do período matutino.

______________
__________

Nota do Centro Acadêmico XI de Agosto

1. O Centro Acadêmico XI de Agosto recebeu ontem às 16h00 um requerimento para convocação de Assembléia Geral que, em uma primeira análise, continha os seguintes vícios:

(i) nomes duplicados,

(ii) nomes desacompanhados das respectivas assinaturas,

(iii) nomes de alunos que já não mais estão nos quadros de graduação da São Francisco e, portanto não associados ao Centro Acadêmico XI de Agosto.

2. 24 (vinte e quatro) horas após o recebimento do referido documento, chegou ao conhecimento do Centro Acadêmico XI de Agosto, que circulava pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, nota denominada “edital”, convocando assembléia geral extraordinária a se realizar em 02 sessões. A primeira, hoje, 30 de agosto de 2007 às 20h00 e a segunda amanhã às 10h00.

3. O documento informou ter ocorrido recusa do Centro Acadêmico XI de Agosto em realizar a Assembléia Geral Extraordinária, o que jamais ocorreu.

4. Em seguida, o Centro Acadêmico XI de Agosto foi informado que os alunos foram dispensados de suas aulas e o Salão Nobre foi disponibilizado para a celebração desta reunião, de discutível legitimidade.

5. Ademais, esta assembléia pública, conta com o controle de entrada da Guarda Universitária, o que, no entender do Centro Acadêmico XI de Agosto a desvirtua, posto que o controle somente deve existir para a votação.

6. Por fim, esclarece o Centro Acadêmico XI de Agosto que há 104 anos tem resistido a pressões, sejam elas quais forem. Eventuais divergências existentes não podem fazer da força bruta instrumento contra a democracia. A atual diretoria foi eleita através de procedimento regular de votação dos alunos desta Casa.

Assim, fiel aos princípios que sempre nortearam o Centro Acadêmico XI de Agosto, inclusive em tempos mais severos, a Diretoria não reconhece a presente reunião como ato legítimo, em acordo o estatuto da entidade e o ordenamento jurídico vigente.

Ainda assim, seguindo expressamente os termos do estatuto e do ordenamento jurídico vigente, a Diretoria nos usos de suas atribuições legais fixa a data de 10 de setembro de 2007, às 20h00 e 11 de setembro 10h00, na Sala dos Estudantes, local legitimado para serem feitos os devidos esclarecimentos a todos os alunos.

Arcadas, 30 de agosto de 2007

Centro Acadêmico XI de Agosto

________________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Só é cabível ação se nomeação fora das vagas ocorrer no prazo do concurso

2/5/2024

Pablo Marçal promete US$ 1 mi a quem achar ação movida por ele; advogado encontra e cobra

2/5/2024

Advogado que cobra R$ 51 mi de Pablo Marçal deve provar que é pobre para ter justiça gratuita

3/5/2024

STF fixa tese e delimita a condução de investigações penais pelo MP

2/5/2024

Deputado do Acre se confunde e chama Vade Mecum de “Freddie Mercury”

3/5/2024

Artigos Mais Lidos

Isenção do IR pra quem superou câncer: Entenda seus direitos

2/5/2024

Quando o cliente paga mal, você paga mais: O custo oculto da tolerância financeira na advocacia

3/5/2024

O que a regra que bane cláusula de não concorrência com trabalhadores nos EUA pode sinalizar para as empresas no Brasil

3/5/2024

Juridicamente, empresas não podem sofrer falência!

3/5/2024

Honorários advocatícios na execução por quantia certa

3/5/2024