A EPD - Escola Paulista de Direito recebeu no dia 10/8 o ministro do STF Luiz Fux para uma palestra exclusiva com o tema "Análise Econômica do Direito e Risco Brasil", para marcar o início da graduação de Direito da instituição.
O ministro do STF defendeu a eficiência do sistema jurídico e a segurança jurídica como fatores fundamentais para a atração de investimentos e o desenvolvimento econômico do país.
"Se nós não tivermos um direito eficiente, nós não vamos ter investimentos no Brasil. Os empresários querem saber se vão ter segurança jurídica em seus investimentos", afirmou o ministro ao abordar a importância da previsibilidade para quem direciona recursos ao país. Durante a palestra, o magistrado também defendeu uma jurisprudência "íntegra, coerente e estável" e relacionou a duração razoável dos processos à eficiência do sistema judicial.